Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo leva gol no fim e perde para o Figueirense na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Time rubro-negro saiu na frente, mas vacilou quando não podia no Maracanã: 2 a 1

Futebol|

Goleiro Cesar vacilou no primeiro gol do Figueira sobre o Fla
Goleiro Cesar vacilou no primeiro gol do Figueira sobre o Fla Goleiro Cesar vacilou no primeiro gol do Figueira sobre o Fla

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, quando poderia ter até decidido o jogo, mas marcou apenas uma vez, deixando que o Figueirense saísse do Maracanã com a vitória de 2 a 1, um resultado fantástico para os catarinenses, que souberam amarrar a partida, e francamente péssimo para o clube da Gávea, que voltou a mostrar a sua incapacidade para concluir, e tendência atual para ser derrotado em qualquer lugar. Pior, para o Flamengo, impossível.

Classificação e jogos

A estratégia do Flamengo, de jogar mais recuado, para atrair o adversário e explorar os contra-ataques, funcionou muito bem nos primeiros 20 minutos, quando criou pelo menos quatro oportunidades, a mais evidente num chute cruzado de Marcelo Cirino, que Emerson não alcançou. O Figueirense demorou, mas percebeu que precisava mudar o plano tático, para impedir que o time carioca continuasse chegando com facilidade.

Logo, passou a marcar mais atrás, privilegiando a defesa, para, como fazia o Flamengo, apostar nas saídas em velocidade. Assim, aos 27, Rafael Bastos bateu de longe e César mandou para escanteio. E o Rubro-Negro terminou o primeiro tempo com a posse da bola, mas com dificuldades para ameaçar.

Publicidade

O Figueirense retornou um tanto desatento e permitiu que o adversário abrisse o placar. Canteros lançou Éverton, que dividiu com Alex. Alan Patrick apanhou a sobra, driblou Marquinhos e colocou no canto esquerdo. Num lance fortuito, pois só Flamengo jogava, Wallace fez falta em Everaldo, e Ricardinho cobrou no ângulo esquerdo: 1 a 1.

Daí em diante, o time carioca começou lentamente a entrar em desespero, errando passes, não só esbarrando na retranca da equipe alvinegra, mas correndo o risco de levar o segundo gol. A pressão da torcida aumentava o drama. E a lerdeza de Cristóvão Borges para mexer ajudava.

Publicidade

Aos 48, Fabinho apanhou o cruzamento de Dudu, e a desorganização alheia, para enfiar 2 a 1. Pior, para o Flamengo, impossível.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

FLAMENGO 1X2 FIGUEIRENSE

Data/Hora: 05/07/2015 - 18h30h (de Brasília)

Local: Maracanã (RJ)

Público e renda: 17.986 pagantes / R$ 589.932,50

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Cartões amarelos: Alan Patrick, Marcelo Cirino e Emerson Sheik (Flamengo); Cereceda, Dudu (Figueirense)

GOLS: Alan Patrick, 2'/2T (1-0); Ricardinho, 16'/2T (1-1); Fabinho, 48'2T (1-2)

FLAMENGO: Cesar; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick (Paulinho, 32'/2T) e Everton; Marcelo Cirino (Eduardo da Silva, 42'/2T) e Emerson Sheik - Técnico: Cristovão Borges

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos (Yago, 36'/2T) e Ricardinho; Thiago Santana (Dudu, 29'/2T) e Elias (Everaldo, 14'/1T) - Técnico: Argel Fucks

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.