Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empate no fim garante invencibilidade, mas Sport pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro

Time de Pernambuco conseguiu se salvar com um gol nos acréscimos

Futebol|

Sport não jogou bem, mas conseguiu somar um ponto
Sport não jogou bem, mas conseguiu somar um ponto Sport não jogou bem, mas conseguiu somar um ponto

Um pênalti bobo, cometido por Jubal, garantiu o empate do Sport com o Avaí, por 2 a 2, nesta manhã, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 11ª rodada da competição. Com o resultado, o time pernambucano mantém-se invicto no Campeonato Brasileiro.

O vacilo, porém, tem tudo para custar caro: agora com 23 pontos, o Sport pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, que possuem 20 pontos e um jogo a menos. Os três times jogam ainda neste domingo (23) e uma vitória os farão somar três pontos e ultrapassar o Leão do Recife nos critérios de desempate. 

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Diego Souza, de cabeça, e André, de pênalti. Para os donos da casa marcaram Renan e Samuel Xavier (contra).

Publicidade

Agora, o Avaí se prepara para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira (8), no Allianz Parque, em São Paulo, às 21 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Sport enfrentará o Atlético-MG.

Primeiro tempo

Publicidade

Jogando em casa, o Avaí começou a partida partindo para o ataque. Porém, conforme disse o técnico Gilson Kleina, antes de a bola rolar na Ressacada, era preciso atacar o líder do Brasileirão com inteligência, senão, o castigo viria. Como gosta de fazer, principalmente nas partidas fora de casa, o Sport adotou a tática de esperar o adversário para tentar contra atacar. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. René recebeu a bola na esquerda, fez belo cruzamento e Diego Souza, em falha da defesa e do goleiro, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0, aos 21 minutos da primeira etapa.

Após o gol, o Sport passou a ser pressionado em sua defesa pelo Avaí. E, aos 37, Nino Paraíba fez ótima jogada pela direita, cruzou, a defesa pernambucana falhou, e o volante Renan empatou. Dois minutos depois, em nova jogada pela direita, a bola foi cruzada, passou pela pequena área e Samuel Xavier, pressionado por Anderson, tentou cortar e acabou marcando, contra, virando o placar para os donos da casa.

Publicidade

Segundo tempo

Abalado pela virada sofrida no primeiro tempo, o Sport voltou perdido no segundo tempo, não conseguindo desempenhar um bom futebol. O Avaí, aproveitando-se disso, partiu para o ataque. Aos 11 minutos, o centroavante Willian passou pela marcação e chutou, a bola foi na trave. Logo depois, na tentativa de melhor o poder ofensivo, Eduardo Baptista tirou Maikon Leite, colocando Régis.

Depois de um mau início, o Sport começou a reagir. Aos 18, Diego Souza, e André, aos 19, perderam boas chances de empatarem o jogo. Os pernambucanos continuavam em cima, e Marlone foi outro que teve boa chance, mas o goleiro Vagner fez boa defesa. No fim, quando tudo indicava que o Avaí iria conseguir segurar o empate, Jubal cometeu pênalti em André. O centroavante bateu e empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 2 SPORT

Data/Hora: 05/07/2015 - 11h (de Brasília)

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Árbitro: Dewson da Silva (PA)

Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Dibert Moises (RJ)

Cartões amarelos: Eduardo Neto, Jéci e Vagner (AV), Diego Souza, Régis (SPO)

Público e Renda: R$ 8.116/

Cartão vermelho: Eduardo Neto (AVA)

Gols: Diego Souza aos 21'/1°T (0-1), Renan aos 37'/1°T (1-1), Samuel Xavier (contra) aos 39'/1°T (2-1) e André aos 47'/2°T (2 a 2)

AVAÍ - Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga (Pablo 35'/2°T); Rômulo (Roberto 28'/2°T), Anderson Lopes (Everton Silva 24'/2°T) e William; Técnico: Gilson Kleina.

SPORT - Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel 29'/2°T), Diego Souza (Rodrigo Mancha 49'/2°T) e Marlone; Maikon Leite (Régis 13'/2°T) e André; Técnico: Eduardo Baptista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.