Empate no fim garante invencibilidade, mas Sport pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro
Time de Pernambuco conseguiu se salvar com um gol nos acréscimos
Futebol|Do R7
Um pênalti bobo, cometido por Jubal, garantiu o empate do Sport com o Avaí, por 2 a 2, nesta manhã, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 11ª rodada da competição. Com o resultado, o time pernambucano mantém-se invicto no Campeonato Brasileiro.
O vacilo, porém, tem tudo para custar caro: agora com 23 pontos, o Sport pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, que possuem 20 pontos e um jogo a menos. Os três times jogam ainda neste domingo (23) e uma vitória os farão somar três pontos e ultrapassar o Leão do Recife nos critérios de desempate.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Diego Souza, de cabeça, e André, de pênalti. Para os donos da casa marcaram Renan e Samuel Xavier (contra).
Agora, o Avaí se prepara para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira (8), no Allianz Parque, em São Paulo, às 21 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Sport enfrentará o Atlético-MG.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Avaí começou a partida partindo para o ataque. Porém, conforme disse o técnico Gilson Kleina, antes de a bola rolar na Ressacada, era preciso atacar o líder do Brasileirão com inteligência, senão, o castigo viria. Como gosta de fazer, principalmente nas partidas fora de casa, o Sport adotou a tática de esperar o adversário para tentar contra atacar. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. René recebeu a bola na esquerda, fez belo cruzamento e Diego Souza, em falha da defesa e do goleiro, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0, aos 21 minutos da primeira etapa.
Após o gol, o Sport passou a ser pressionado em sua defesa pelo Avaí. E, aos 37, Nino Paraíba fez ótima jogada pela direita, cruzou, a defesa pernambucana falhou, e o volante Renan empatou. Dois minutos depois, em nova jogada pela direita, a bola foi cruzada, passou pela pequena área e Samuel Xavier, pressionado por Anderson, tentou cortar e acabou marcando, contra, virando o placar para os donos da casa.
Segundo tempo
Abalado pela virada sofrida no primeiro tempo, o Sport voltou perdido no segundo tempo, não conseguindo desempenhar um bom futebol. O Avaí, aproveitando-se disso, partiu para o ataque. Aos 11 minutos, o centroavante Willian passou pela marcação e chutou, a bola foi na trave. Logo depois, na tentativa de melhor o poder ofensivo, Eduardo Baptista tirou Maikon Leite, colocando Régis.
Depois de um mau início, o Sport começou a reagir. Aos 18, Diego Souza, e André, aos 19, perderam boas chances de empatarem o jogo. Os pernambucanos continuavam em cima, e Marlone foi outro que teve boa chance, mas o goleiro Vagner fez boa defesa. No fim, quando tudo indicava que o Avaí iria conseguir segurar o empate, Jubal cometeu pênalti em André. O centroavante bateu e empatou o jogo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 SPORT
Data/Hora: 05/07/2015 - 11h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Dewson da Silva (PA)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Dibert Moises (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Neto, Jéci e Vagner (AV), Diego Souza, Régis (SPO)
Público e Renda: R$ 8.116/
Cartão vermelho: Eduardo Neto (AVA)
Gols: Diego Souza aos 21'/1°T (0-1), Renan aos 37'/1°T (1-1), Samuel Xavier (contra) aos 39'/1°T (2-1) e André aos 47'/2°T (2 a 2)
AVAÍ - Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga (Pablo 35'/2°T); Rômulo (Roberto 28'/2°T), Anderson Lopes (Everton Silva 24'/2°T) e William; Técnico: Gilson Kleina.
SPORT - Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel 29'/2°T), Diego Souza (Rodrigo Mancha 49'/2°T) e Marlone; Maikon Leite (Régis 13'/2°T) e André; Técnico: Eduardo Baptista.