Atlético-MG vence o Internacional no Beira-Rio e é o novo líder
Com dois de Maicosuel e um de Thiago Ribeiro, Galo derrota o Inter e quebra jejum de 29 anos
Futebol|Do R7
O Atlético-MG foi ao estádio Beira-Rio, na noite deste domingo, e venceu o Internacional, por 3 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi a primeira do Galo sobre o Colorado em Porto Alegre desde 1986. Maicosuel balançou a rede adversária em duas oportunidades. Thiago Ribeiro foi o responsável por finalizar o placar na partida disputada no Rio Grande do Sul. Lisandro López descontou para o time da casa.
O último triunfo do Alvinegro Mineiro jogando contra o Inter fora de seus domínios ocorreu em 1986. Na ocasião, o time de Belo Horizonte venceu por 2 a 0, em jogo válido pelo principal torneio nacional.
Tabela de jogos e classificaçãoi do Brasileirão 2015
Com o resultado obtido nesta noite, o Atlético chega à liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. A equipe comandada por Levir Culpi chega a 23 pontos conquistados na atual temporada e ultrapassa o Sport, que empatou com o Avaí nesta manhã.
O Internacional, por sua vez, caiu para a 14ª colocação da competição nacional. Único brasileiro sobrevivente na Copa Libertadores da América, o time do uruguaio Diego Aguirre permanece com 13 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi moroso e sem lances de perigo. O mandante foi o time que mais chegou ao gol. D’Alessandro fez ótimas jogadas sobre Douglas Santos e incomodou bastante o goleiro Victor. As jogadas do argentino, entretanto, não foram suficientes, já que ele não conseguiu balançar a rede adversária nos 45 minutos iniciais.
Tudo o que não aconteceu no primeiro tempo foi visto na volta do intervalo. O Galo abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Maicosuel balançou a rede adversária após boa tabela com Giovanni Augusto.
Pouco tempo após o Atlético balançar a rede, Anderson foi expulso por reclamação, o que facilitou para o Atlético. Maicosuel e Thiago Ribeiro aumentaram o placar para o time visitante e garantiram o triunfo em pleno Beira-Rio.
O Inter descontou nos minutos finais. Após erro infantil de Jemerson, o centroavante Lisandro López balançou a rede de Victor, diminuindo a vantagem do adversário no marcador. Mas não foi o suficiente para a reação. Fim de jogo: vitória do Galo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 5/7/2015
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público/Renda: 16.612 pagantes (20.236 presentes) / R$ 438.900,00
Gols: Maicosuel – 13’/2ºT (0-1); Maicosuel – 31’/2ºT (0-2); Thiago Ribeiro – 34’/2ºT (0-3); Lisandro López – 40’/2ºT (1-3)
Cartão amarelo: D’Alessandro (Internacional); Carlos César, Leandro Donizete, Edcarlos (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Anderson (Internacional)
INTERNACIONAL: Muriel; William, Alan Costa,, Ernando e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro e Jorge Henrique (Alisson Farias – 16’/2ºT); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Danilo Pires – 20’/2ºT), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho – 37’/2ºT); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué – 20’/2ºT), Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.