Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel foca no Palmeiras e descarta comandar a seleção brasileira

Técnico do Verdão foi enfático ao comentar sobre o assunto de substituir o Tite, após a Copa do Mundo de 2022, no Catar

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira fala com os jogadores do Palmeiras no empate com o Cuiabá na Arena Pantanal
Abel Ferreira fala com os jogadores do Palmeiras no empate com o Cuiabá na Arena Pantanal Abel Ferreira fala com os jogadores do Palmeiras no empate com o Cuiabá na Arena Pantanal

O Palmeiras, que já é campeão do Campeonato Brasileiro de 2022, seguindo como o único visitante sem ser derrotado pelos rivais, acabou empatando com o Cuiabá, depois de uma noite inspirada de Walter. Abel Ferreira, além de falar sobre o duelo, descartou mais uma vez comandar a seleção brasileira,após a Copa do Mundo que será realizada no Catar.

"A única possibilidade que existe é que sou treinador do Palmeiras com muito orgulho. E eu já falei sobre esse assunto, nosso português é o mesmo. Não foi você que me fez essa pergunta, é só voltar atrás. Das vezes que me fizeram essa pergunta, algumas vezes eu respondi, outras eu respondi", ressaltou o técnico na coletiva de imprensa.

"Estou muito feliz onde estou, sou muito de coração e de emoção. O futuro, eu costumo dizer, é tudo no tempo de Deus, e tudo no aqui e no agora. Eu não gosto de pensar no futuro, isso cria muita ansiedade. Aqui e agora, assim que vivo a minha vida. E o nosso desafio, agora, é fazer o mesmo, mas melhor [próxima temporada]. Esse é o nosso mantra", completou Abel Ferreira.

Ainda que tenha recordes para bater no Brasileirão, o português ficou satisfeito pela produção ofensiva do seu elenco, mesmo que o triunfo não tenha acontecido pela 36ª rodada do torneio, na Arena Pantanal.

Publicidade

"Eu vou dizer o que disse aos jogadores cinco minutos antes de irmos para o jogo: eu trabalho com gente de norma e caráter, que merece tudo de bom nessa vida. A única coisa que peço é que sejam responsáveis, dê o melhor de si, seja rigoroso. Resultado é consequência", disse o treinador Alviverde.

Leia também

De acordo com Abel, o Verdão não joga o futebol mais bonito, porém, sua consistência lhe garante grandes resultados. "Nossa equipe joga bonito? Não. Nossa equipe joga muito bem. Uma equipe que sabe interpretar todos os momentos do jogo. Isso me deixa confiante. Além de grandes homens, sabem que tem alguém que podem confiar."

Publicidade

Desde a chegada do gringo, em 2020, o Palmeiras levantou seis taças, garantindo marcas expressivas durante a 'era' do comandante contratado do PAOK, da Grécia, em meio a pandemia da Covid-19.

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

" gallery_id="6359e98019d224dfe40002bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/abel-foca-no-palmeiras-e-descarta-comandar-a-selecao-brasileira-07112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.