Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel comemora mais um título com dois anos históricos no Palmeiras

Técnico português faz história no Verdão, depois de ir ao Allianz Parque, pela primeira vez, no dia 2 de novembro de 2020

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeirasconquistou o Campeonato Brasileiro de 2022 sob o comando de Abel Ferreira. O português completou, nesta quarta-feira (2), dois anos da chegada ao Verdão, vindo do Paok, da Grécia.

Naquela oportunidade, o treinador assistiu das tribunas do Allianz Parque ao triunfo do Alviverde sobre o Atlético-MG, de Sampaoli, por 3 a 0, sem público no estádio devido à pandemia de Covid-19. Desde 2020, são 177 partidas, com 103 triunfos, 41 empates e apenas 33 derrotas – aproveitamento de 66%. Ao todo, foram 306 gols marcados e 141 sofridos.

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Palmeiras chegou aos 77 pontos na liderança do Brasileirão nesta 35ª rodada e não pode mais ser alcançado por nenhum rival no torneio. Abel, com isso, adiciona ao clube e a ele seis taças: bicampeonato da Libertadores (2021 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Paulistão (2022) e uma Copa do Brasil (2020).

Abel Ferreira gesticula durante a vitória do Palmeiras sobre o Avaí pelo Brasileirão 2022
Abel Ferreira gesticula durante a vitória do Palmeiras sobre o Avaí pelo Brasileirão 2022 Abel Ferreira gesticula durante a vitória do Palmeiras sobre o Avaí pelo Brasileirão 2022

Abel Ferreira tem nove finais no currículo até aqui e venceu cinco. Por conta disso, entre as competições que já comandou o Alviverde, apenas não triunfou na Supercopa do Brasil, a qual disputará novamente em 2023, contra o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), algoz de 2021, e o Mundial de Clubes, onde ficou em 4º lugar (2021), e com o vice-campeonato, na prorrogação, para o Chelsea, neste ano.

Publicidade

Em 2022, o português acertou sua renovação com a instituição até o fim de 2024. Além disso, toda a gestão de futebol que envolve atletas de base e contratados passa pela aprovação do lusitano, que vive uma eterna lua de mel com os palmeirenses. Sem contar que se tornou o primeiro gringo a comandar o Verdão no título nacional.

Confira a lista dos técnicos com mais títulos pelo Palmeiras:

Publicidade

Oswaldo Brandão - 10

Vanderlei Luxemburgo - 8

Publicidade

Ventura Cambon - 7 títulos

Abel Ferreira e Felipão - 6 títulos

Multicampeão e estilo europeu: por que Abel Ferreira é tão querido pelos palmeirenses

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.