Futebol Em jogo inspirado de Walter, campeão Palmeiras empata com o Cuiabá

Em jogo inspirado de Walter, campeão Palmeiras empata com o Cuiabá

Goleiro do Dourado fez boa partida, evitando a derrota do time da casa, mas não o empate, após Verdão sair atrás no placar

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dudu tenta o ataque na Arena Pantanal

Dudu tenta o ataque na Arena Pantanal

Cesar Greco/Palmeiras

Já campeão, o Palmeiras empatou com o Cuiabá neste domingo (6), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, pelo placar de 1 a 1, com gols de López para os paulistas e Cafú para os mato-grossenses.

Com o resultado, o Verdão foi aos 78 pontos, sem muito mais com o que se preocupar, enquanto o Dourado foi aos 38 e continua na 16ª posição, ainda na luta contra o rebaixamento.

Tempos distintos
Os donos da casa, precisando do resultado, foram para cima do campeão brasileiro desde o começo e abriram o placar aos cinco minutos, com Cafú, que aproveitou rebote de Weverton. Mas, antes, o Dourado já havia assustado a melhor defesa do campeonato. Rony teve chance de empatar no final, mas perdeu.

Já na segunda etapa, o Verdão voltou diferente e partiu para cima. Após susto em chute de Camilo, o Palmeiras passou a dominar e teve chance com Dudu, que viu Walter defender. Logo depois, Atuesta bateu firme e o mesmo Walter desviou, fazendo com que a bola explodisse na trave. López também teve boa chance, mas Walter defendeu, tudo antes dos 12 minutos. Na segunda metade, o jogo ficou mais truncado e Deyverson quase aumentou, mas parou em Weverton. O Palmeiras voltou a pressionar, até que, aos 30, Walter, em única falha, deu rebote após se atrapalhar e López completou para empatar.

Próximos jogos
Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras irá encarar o América Mineiro, no Allianz Parque, na quarta-feira (09), enquanto o Cuiabá enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 x 1 Palmeiras
Local: Arena Pantanal, Mato Grosso (MT)
Data e hora: domingo (6), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gol: Jonathan Cafú, aos 5'/1T (Cuiabá); López, aos 30'/2T (Palmeiras)

CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Marcão Silva, Rafael Gava (Denílson), Pepê (Camilo) e Igor Cariús; Jonathan Cafú (João Lucas), André Luís (Felipe Marques) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge);  Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), López e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo lidera lista de clubes com mais jogadores convocados para Copa do Mundo

Últimas