Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior artilheiro da Bélgica, Lukaku empata em gols com CR7 na Copa

Autêntico camisa 9 marcou mais duas vezes neste sábado (23), na vitória sobre a Tunísia, no Estádio do Spartak, pela segunda rodada do Grupo G

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Romelu Lukaku, de 25 anos, chegou ao ser quarto gol nesta Copa do Mundo
Romelu Lukaku, de 25 anos, chegou ao ser quarto gol nesta Copa do Mundo Romelu Lukaku, de 25 anos, chegou ao ser quarto gol nesta Copa do Mundo

Dois gols na estreia contra o Panamá e mais dois gols contra a Tunísia neste sábado (23), no Estádio do Spartak. O atacante Romeu Lukaku, da Bélgica, chegou ao ser quarto gol nesta Copa do Mundo e empatou na artilharia com Cristiano Ronaldo.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Além do português e do belga (ambos com quatro gols), o russo Denis Cheryshev e o espanhol Diego Costa (esses com três gols) concorrem na artilharia da competição até aqui. O primeiro brasileiro que aparece na lista é Philippe Coutinho, com dois gols marcados.

Leia também

Preocupação dos belgas

Publicidade

Depois dos dois gols marcados, muita gente nas arquibancadas do estádio achou estranha a substituição de Lukaku, aos 14 minutos do segundo tempo, por Michy Batshuayi. O que pouca gente sabia, no entanto, era que o jogador havia sofrido com pancadas recebidas e precisará passar por avaliação médica segundo o próprio técnico Roberto Martinez.

"O Lukaku sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, sentiu o ligamento exterior do pé. Ele passará por testes, em 48 horas vamos ter uma posição mais precisa", disse Martinez.

Publicidade

Lukaku, de 25 anos e 1,90 metros, é daqueles centroavantes raros de se ver no futebol moderno. O jogador do Manchester United é um autêntico camisa 9, que gosta de jogar dentro da área, de gostas para o zagueiro e, mais importante, sempre pronto para empurrar a bola para dentro. Ele é também o maior artilheiro da seleção belga com 40 gols marcados - 16 a mais que Hazard, o próximo da lista em atividade.

De origem congolesa, ele chamou a atenção para o mundo ainda no Anderlech-BEL. De lá, foi contratado pelo Chelsea-ING, mas não rendeu o esperado e passou a rodar por times da Europa. Na temporada passada, depois de destaque pelo Everton-ING foi contratado pelo Manchester United. Apesar dos altos e baixos na Premiere League, ele é um dos cinco jogadores com menos de 23 anos a alcançar 50 gols na história do Campeonato Inglês.

Classificada às oitavas de final, a Bélgica enfrenta a Inglaterra na próxima quinta-feira, em Kaliningrado, na última rodada do Grupo G. Os dois primeiros enfrentam quem passar da chave H, com Japão, Senegal, Polônia e Colômbia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.