Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli ganha sobrevida, mas Caballero vai para reserva na Copa

Argentina fechou treinamento para a imprensa e antecipou atividade para torcer pela Nigéria contra a Islândia, na segunda rodada do Grupo D

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Bronnitsy, na Rússia

Sampaoli comandou leve atividade física na reapresentação da seleção argentina
Sampaoli comandou leve atividade física na reapresentação da seleção argentina Sampaoli comandou leve atividade física na reapresentação da seleção argentina

Jorge Sampaoli ganhou nesta sexta-feira (22) pelo menos mais algumas horas até que a AFA (Associação de Futebol Argentino) defina o que fazer com seu treinador em plena Copa do Mundo. Quem sai mesmo para a última partida da primeira da primeira fase, talvez a última na Rússia 2018, é o goleiro Willy Caballero.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Caballero foi verdadeiramente ridicularizado pela imprensa do seu país e, na representação da equipe em Bronnitsy, depois da derrota para a Croácia, em Nizhny Novgorod, tinha sua substituição dada como certa. A dúvida da comissão técnica que deve comandar a equipe, com ou sem Sampaoli no banco, é entre Nahuel Guzmán (Tigres) ou Franco Armani (River Plate).

Ainda depois dos 3 a 0 para a Croácia, classificado pelos jornalistas argentinos como “vexame histórico” havia a desconfiança de que poderia haver até sete substituições para o próximo compromisso. A Caballero pesaram as falhas na primeira partida mas, sobretudo, a saída errada no primeiro gol da Croácia. Se permanecer na equipe, será por hoje uma impensável pressão dos próprios jogadores.

Publicidade

A AFA não confirmou oficialmente a possível demissão do treinador ou os planos daqui em diante. Os jogadores desembarcaram em Moscou no período da manhã e, todos cabisbaixos, evitaram contato com a imprensa. No período da tarde, parte dos ainda comandados de Sampaoli fizeram um treino regenerativo apenas para se manter em atividade física até o próximo confronto. No início da noite, foi a vez de secar a Islândia, na partida contra a Nigéria.

Leia também

A atividade estava marcada inicialmente para as 18 horas (pelo horário local), mas foi antecipada justamente para que todos pudessem acompanhar o jogo que se tornou importantíssimo para as pretensões argentinas no Grupo D da competição.

Publicidade

Nigéria e Argentina se enfrentam na terça-feira, às 15 horas, em São Petersburgo. Islândia e Croácia jogam no mesmo dia e horário, em Rostov.

Veja as melhores imagens de Nigéria x Islândia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.