Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zico se rende a Messi, mas não deixa de alfinetar Argentina

Eterno camisa 10 disse que seleções não podem ser eliminadas da Copa por um gol de mão

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Zico fez história jogando no Maracanã
Zico fez história jogando no Maracanã Zico fez história jogando no Maracanã

Maior artilheiro da história do Maracanã, Zico enalteceu nesta segunda-feira (16) o talento de Lionel Messi, sobretudo, no segundo gol da vitória da Argentina sobre a Bósnia, em partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo. O Galinho se mostrou feliz com o bom jogo apresentado, mas não deixou de dar uma ligeira alfinetada nos hermanos.

Zico, autor de 333 gols em 453 partidas no estádio, acredita que os bicampeões mundiais ainda vão melhorar. Ele entende que a Argentina não deve se furtar a jogar em função de Messi e espera ver mais do craque. De camisa 10 para camisa 10, Zico parabenizou o jogador pelo belo gol, apenas o seu segundo em Copas do Mundo.

“Do Messi nem precisa falar muito. O Maracanã merecia um gol daquele”, disse Zico, em um bate-papo com os jornalistas no estádio que o consagrou.

Fique por dentro da Copa do Mundo

Publicidade

Depois de tantos elogios, Zico fez indiretamente uma provocação aos argentinos. Jogador (1978, 1982 e 1986), auxiliar-técnico (1998) e técnico (2002 e 2006), Zico conhece como poucos a Copa do Mundo. O Galinho se disse favorável ao uso da tecnologia e disse que futebol não tem mais espaços para erros grotescos de arbitragem.

“Sou sempre a favor da tecnologia. Você não pode ser eliminado de uma Copa do Mundo com uma bola que não entrou, um gol impedido ou alguém que faz um gol com a mão e essa coisa toda”, disse Zico, em clara referência ao gol de mão de Diego Maradona, nas quartas de final contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986. “Já fui técnico e você não pode trabalhar três anos e aquilo fazer você ser eliminado.”

Publicidade

Argentina imita estilo do Brasil para triunfar na Copa

“Os torcedores não viram o que podemos fazer neste Mundial”, afirma técnico da Bósnia

Publicidade

Cambistas e ambulantes driblam padrão Fifa e agem livremente no Maracanã

Também no último domingo (15), na partida entre França e Honduras, a tecnologia na linha do gol foi usada pela primeira vez nesta Copa do Mundo e contou com a aprovação de Zico. O francês Benzema chutou, a bola bateu na trave, correu sobre a linha de gol e o goleiro defendeu. Graças a um chip instalado na bola e a sensores nas traves, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci recebeu um sinal sonoro em seu relógio acusando o gol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.