Torcedores enfrentam chuva e frio para acompanhar a vitória do Uruguai: “Novo Maracanazo é possível”
Celeste conseguiu resultado que ainda a mantém viva no Grupo D da Copa do Mundo
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
O Uruguai é a própria tradução de um time copeiro. Assim também são seus torcedores. Sem desistir jamais, um grupo enfrentou a chuva e o frio de 19 graus Celcius na noite da última quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, para torcer pela Celeste nas areias de Copacabana, no palco montado para a Fifa Fan Fest. A equipe se recuperou da surpreendente derrota na estreia com uma vitória sobre a poderosa Inglaterra e agora volta a dar esperanças para os mais entusiasmados na Copa do Mundo.
Em São Paulo, Luís Suarez chorou depois de marcar o gol que ainda mantém vivo time na competição. No Rio, torcedores também se emocionaram, sobretudo, pela difícil recuperação do atacante. Suarez passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no final de maio e teve sua participação ameaçada.
Feliz pela vitória, José Pineda pulava e gritava para comemorar a vitória de sua seleção. Ao perceber o repórter brasileiro, relembrou a fatídica derrota brasileira na final da Copa de 1950, no Maracanã.
— Estamos vivos de novo. Se cuidem, brasileiros. Um novo Maracanazo é possível. Mais calmo, o torcedor uruguaio demonstrou espírito esportivo e, como os jogadores, trocou de camisa com um inglês desapontado com sua seleção.
Do outro lado, bem mais contidos, os ingleses não escondiam a decepção e a angústia por só terem vencido o já distante Mundial de 1966, disputado em casa. Nem mesmo o primeiro gol de Wayne Rooney em Copas adiantou alguma coisa. Para o torcedor Tom Davis, restou parabenizar os adversários e já escolher uma seleção para as próximas partidas.
— Sou de Manchester, torcedor do United, já tinha sofrido com ele por lá. Tem só de dar os parabéns para ele. A minha seleção favorita agora passa a ser a Bélgica. Não tem muito motivo. Gosto deles.
Uso do exército no Maracanã não é descartado pelo governo
Itália e Costa Rica se enfrentam nesta sexta (20), em Recife (PE), pela liderança do Grupo D. Também com três pontos, mas já com duas partidas, o Uruguai aparece na terceira colocação. A lanterninha é a Inglaterra, que precisa torcer para a Itália e golear a Costa Rica na última rodada se quiser se manter viva na Copa do Mundo.