Uruguai vence e complica situação da Inglaterra
Suárez marca duas vezes e garante primeiros três pontos para a seleção celeste
Copa do Mundo 2014|Do R7
Após dar vexame e perde para a Costa Rica na estreia da Copa do Mundo, o Uruguai deu a volta por cima, bateu a Inglaterra por 2 a 1 na Arena Corinthians, nesta quinta (19) e complicou a vida do adversário no Mundial.
Sem pontuar, os ingleses agora precisam de uma combinação de resultados para ainda sonhar com a classificação.
O jogo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Quando a Inglaterra crescia no jogo e tentava colocar volume, veio o balde de água fria: Suárez marcou para os uruguaios. No lance, aos 37 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Cavani e só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o gol.
Veja as notas do Lancellotti para os jogadores
Com a derrota parcial, os ingleses foram para cima na volta do intervalo e chegaram à igualdade aos 30 minutos da segunda etapa, com Rooney. O camisa 10 entrou bem na área e completou cruzamento rasteiro para o fundo da rede.
Após o tento de empate, foi a vez dos uruguaios correrem atrás do prejuízo. E mais uma vez Suárez decidiu. Já nos 40 minutos, o craque recebeu na área, chutou cruzado sem chances para o goleirão Hart e deu números finais ao jogo em São Paulo.
Com os três pontos, o Uruguai ganha mais tranquilidade para o jogo contra a Itália, na terça-feira (24), na Arena das Dunas, pela última rodada da primeira fase. A Inglaterra pega a Costa Rica no Mineirão, no mesmo dia, com chances remotas de classificação.