Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogo contra Brasil não é regra, lembra técnico da Alemanha

Joachim Low espera Argentina fechada para a final deste domingo (13), no Maracanã

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Joachim Low pede atenção contra a Argentina na final
Joachim Low pede atenção contra a Argentina na final Joachim Low pede atenção contra a Argentina na final

Para os brasileiros que sonham com uma goleada da Alemanha sobre a Argentina para pelos menos diminuir o tamanho da dor, Joachim Low mandou um recado na véspera da final da Copa do Mundo. O sempre sério comandante bávaro disse que o 7 a 1 está longe de ser a regra e espera um adversário fechado neste domingo (13), a partir das 16 horas, no Maracanã.

Low reconheceu os valores ofensivos da equipe, mas aposta em uma retranca do companheiro Alejandro Sabella, em busca dos contra-ataques. O alemão também disse que seus comandados têm a confiança necessária para garantirem o título.

— Se você acredita que esse time é só Messi, você está perdido. Eles contam com outros atacantes maravilhosos, como Huguain, Di Maria e Aguero. É claro que o Messi consegue determinar o andamento de uma partida. Foi isso que eles mostraram no torneio até agora. Vai ser uma final fascinante. É claro que o jogo contra o Brasil não é a regra. Esse é um time que vai tentar manter a posse de bola e depois contra-atacar.

Um dos craques da equipe, Bastian Schweinsteiger lembrou que os jogadores do Brasil sentiram pressão por jogar uma Copa do Mundo em casa, algo que ele mesmo experimentou em 2006. Segundo o meio-campo, o nervosismo dos brasileiros era visível dentro de campo.

Publicidade

— Nós estamos com ótimo preparo e, após o jogo contra o Brasil, sabemos como contextualizar a partida. Aquele foi um jogo com algumas situações, já que o Neymar estava contundido e Thiago Silva não estava presente. Havia também muita pressão sobre a seleção brasileira. Sabemos que temos boa capacidade para jogar futebol.

Estrelas da cerimônia de encerramento fogem de palpite para final

Publicidade

Sem um título importante sequer, geração alemã não esconde ansiedade antes da final

Final da Copa não deve ter recorde de público

Schweinsteiger também rasgou elogios a um dos principais nomes da seleção argentina. Para ele, o volante Javer Mascherano foi um verdadeiro líder da matilha que venceu a Holanda, na semifinal, e também terá papel fundamental na decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.