Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estranho silêncio de Neymar: defesa ainda não falou em processar Najila

Jogador pensou em fazer justiça ao permitir vazamento de conversa e, até agora, deixou de lado meios jurídicos no que sua parte entende como calúnia

Fora de Jogo|André Avelar, do R7

Neymar usou vídeo nas redes sociais como sua única forma pública de defesa
Neymar usou vídeo nas redes sociais como sua única forma pública de defesa Neymar usou vídeo nas redes sociais como sua única forma pública de defesa

Neymar foi acusado de estupro, teve patrocínios suspensos, ficou com a imagem mundialmente arranhada, prestou depoimento na delegacia e... Até agora não cogitou processar judicialmente Najila Trindade? O silêncio do jogador ainda é muito estranho mesmo em meio ao caos em que se vê envolvido.

A única defesa pública de Neymar até agora é aquele primeiro vídeo gravado há exatamente uma semana e removido das redes sociais por exibir conteúdo pornográfico. Ali, antes da conversas com a modelo, ele diz que sim é acusado de estupro, “uma palavra pesada, uma coisa muito forte” e quem lhe conhece ‘sabe do seu caráter e índole’. Pouco para tamanho prejuízo.

COSME: "Dou a vida para ter a minha honra lavada", diz Najila

O camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, cercado por sua assessoria, advogados, staff, parças e o próprio pai, ainda não decidiu (nem se sabe se vai mesmo tomar esse caminho) partir verdadeiramente para o confronto judicial com a modelo que já causou tanto estrago na carreira do jogador. A NR Sports, dona da imagem do jogador, pensa em primeiro "abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar" a inocência do atleta.

Publicidade

"Todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o atleta Neymar Jr. foi vítima de 'Denunciação Caluniosa', crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais", diz um trecho da nota da NR Sports.

Diante da convicção da parte de quem o defende o jogador, haveria então um motivo para iniciar um processo contra modelo. Por outro lado, a sempre desastrosa ‘justiça com as próprias mãos’, no que diz respeito à divulgação da conversa entre Neymar e Najila já se mostrou uma estratégia errada.

Publicidade

Mais do que isso, por esse motivo o jogador foi levado na última quinta-feira para a Polícia Civil do Rio. Lá, responsabilizou um assessor e um técnico em informática pelo vazamento do nome e de fotos íntimas da moça. Em São Paulo, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, Najila prestou depoimento de mais de seis horas e saiu de lá para ser levada a um hospital. Também na capital paulista, o jogador deve ser ouvido até a próxima quarta-feira. 

Leia também

"Quero agradecer as mensagens que recebi dos fãs, dos meus amigos e de todos. Me senti muito amado. Só quero agradecer o carinho de todos”, disse Neymar, rapidamente, na saída da delegacia. Neste sábado, nas redes sociais, postou uma imagem de sua tatuagem com a inscrição “tudo passa”.

Publicidade

Como se não bastasse todo o caos em sua imagem, Neymar ainda teve uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito e foi cortado da seleção brasileira que disputa a Copa América, a partir desta sexta-feira (14). O PSG informou que o tempo de recuperação da lesão é de um mês. Já o tempo de recuperação da imagem do jogador... Esse ainda deve demorar.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Najila encerra depoimento sobre caso Neymar após mais de 6 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.