Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruptura de ligamento no tornozelo tira Neymar da Copa América

Lesão sofrida no amistoso contra o Qatar provocou corte do jogador dos próximos jogos da seleção, informou a Confederação Brasileira de Futebol

Futebol|Do R7

Neymar sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo
Neymar sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo Neymar sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo

Após sofrer uma torção no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (5), contra o Qatar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Leia mais: Neymar sai machucado e Brasil vence amistoso para Copa América

Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. Portanto, está fora da competição.

A partir desta quinta-feira (6), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.

Publicidade

Neymar sofreu duas entradas duras no tornozelo direito ainda nos primeiros minutos de partida. O jogador deixou o campo com uma bolsa de gelo no local dolorido, com cara de choro e amparado por médicos. 

O presidente Jair Bolsonaro visitou o jogador da seleção, Neymar Jr. no hospital Home, em Brasília. Em sua página do twitter, o presidente desejou 'boa e rápida recuperação' ao jogador.

Publicidade

O atacante se envolveu em polêmica nos últimos dias, depois que uma modelo relatou supostos estupro e agressão em hotel de Paris. Ontem, vazou o vídeo em que Neymar e a modelo estão no quarto, onde ocorre uma briga entre ambos.

Assista, abaixo, à gravação da briga entre Neymar e a modelo:

Publicidade

Brasil vence por 2 a 0

O primeiro gol da seleção brasileira saiu aos 16 minutos de jogo. Daniel Alves, o capitão do time no lugar justamente do seu ‘parça’, cruzou na medida para Richarlison vencer o goleiro Al-Sheeb. Aos 23 minutos, Gabriel Jesus recebeu passe de Richarlison para ampliar.

O Qatar desperdiçou a chance de pela primeira vez marcar contra o Brasil. Nos acréscimos, Khoukhi perdeu um pênalti, que foi inclusive conferido no VAR por Jose Argote.

A seleção brasileira ainda enfenta Honduras, no domingo, na Arena do Grêmio, no último amistoso antes da Copa América.

O time pega a Bolívia na partida de abertura, em 14 deste mês, no Morumbi, em São Paulo, na primeira rodada do Grupo A. Depois, a equipe do técnico Tite enfrenta Venezuela (7) e Peru (13). A final acontece em 7 de julho, no Maracanã, no Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.