Acusação contra Neymar repercute na imprensa internacional
Principais jornais destacam que Neymar nega a acusação e que expôs mensagens íntimas trocadas com a autora da denúncia para se defender
A acusação de estupro contra Neymar, divulgada neste sábado (1º), repercutiu na imprensa internacional. Os principais jornais do mundo noticiaram o caso de uma brasileira que registrou Boletim de Ocorrência na última sexta-feira (31), em São Paulo, no qual afirma que ter sido estuprada pelo jogador em Paris.
Os principais jornais da França destacaram neste domingo (2) a reação de Neymar, que para se defender divulgou um vídeo no Instagram negando a acusação e expôs mensagens íntimas que teriam sido trocadas com a autora da denúncia.
Leia também: Veja as mensagens trocadas entre Neymar e suposta vítima de estupro
O título do Le Monde é "Acusado de estupro, Neymar publica troca de mensagens com a autora das acusações". Já no Le Figaro é "Neymar nega acusação de estupro em vídeo no Instagram". O esportivo L´Equipe deu a notícia e postou o vídeo: "Neymar se defende em vídeo após acusação de estupro".
Já na Espanha, o jornal El Mundo também destacou a resposta de Neymar à acusação ("Neymar, denunciado por estupro, divulga mensagens íntimas para defender-se") enquanto o El País se restringiu apenas a relatar o caso: "Neymar, acusado de ter estuprado uma mulher em Paris".
O norte-americano The New York Times ressaltou que Neymar negou o crime e liberou as mensagens da autora: "Estrela do futebol Neymar nega acusação de estupro e divulga mensagens da autora das acusações"
Apenas os periódicos italianos trataram a notícia como "um choque no mundo esportivo". A Gazetta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, se referiu ao caso como um choque no mundo do esporte. "A notícia que vem do Brasil é uma daquelas que chocam todo o mundo esportivo: uma garota teria denunciado Neymar por estupro".
Já o Corriere della Sera, maior jornal da Itália, levou para o título um trecho do B.O. e a reação do jogador: "Neymar acusado de estupro: 'Ele estava bêbado, me estuprou em um hotel' Mas o brasileiro contra-ataca".