Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maratona de São Paulo chega a sua 19ª edição

Record na rua|Do R7

Corredores passam pela Ponte Estaiada na zona sul de São Paulo
Corredores passam pela Ponte Estaiada na zona sul de São Paulo Corredores passam pela Ponte Estaiada na zona sul de São Paulo

Uma das mais tradicionais provas de rua do Brasil, a Maratona de São Paulo acontece no domingo (19) e comemora sua 19ª edição. Além da distância de 42 km, também haverá percursos de 25 km e 10 km, além da caminhada de 3 km. As inscrições já estão encerradas.

O último brasileiro campeão da prova foi Solonei da Silva, em 2012. Antes dele, Franck Caldeira (2004) e Vanderlei Cordeiro de Lima (2002) foram outros conhecidos nomes que subiram no degrau mais alto do pódio. Entre as mulheres a última atleta do País a vencer foi Marizete Moreira, em 2010. No último ano, o queniano Stanlei Koech e a marroquina Samira Raif levaram a melhor. Quase 20 mil pessoas, entre profissionais e amadores, participaram em 2013.

As largadas, a partir das 7h30, e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral, bairro do Ibirapuera, próximo ao Obelisco. Somente os 25 km terão a chegada em outro local, na altura do Jockey Club.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.