Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Reedição do Super Bowl e mais: veja o que esperar da Semana 7 da NFL

49ers recebem os Chiefs em um dos grandes jogos da temporada; Vikings e Lions lutam por divisão, enquanto Bucs e Ravens querem continuar boa fase

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Kansas City Chiefs venceram o San Francisco 49ers no último Super Bowl Reprodução Site/NFL/Ryan Kang

A Semana 7 da NFL, que começa nesta quinta-feira (17), terá grandes partidas ao longo da rodada. O principal confronto, sem dúvidas, é a reedição do último Super Bowl, no qual Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers na prorrogação por 25 a 22.

Além da disputa entre Patrick Mahomes e Brock Purdy, teremos um confronto promissor dentro da divisão Norte da NFC, no qual o invicto Minnesota Vikings recebe o Detroit Lions. Para fechar a semana, na segunda-feira (21), o Baltimore Ravens viaja até Tampa Bay para encarar os Buccaneers.

Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você o que há de melhor na Semana 7 da temporada regular da NFL.

Sam Darnold tem sido o grande destaque dos Vikings em 2024 Reprodução Site/Minnesota Vikings/Andy Kenutis

Minnesota Vikings x Detroit Lions

Maior surpresa da temporada, os Vikings, que estavam de folga na Semana 6, entram nesta rodada com cinco vitórias e nenhuma derrota. Antes da temporada começar, esse cenário era inimaginável até para o torcedor mais otimista da franquia.


J.J. McCarthy, quarterback calouro selecionado na primeira rodada para suprir a saída do veterano Kirk Cousins, precisou operar o joelho durante a pré-temporada e deixou o espaço livre para o contestável Sam Darnold. O passador, por sua vez, fez valer a chance e está produzindo o suficiente para manter a equipe competitiva.

Os Lions, por outro lado, chegaram a esta temporada com a etiqueta de uma das equipes que poderiam ir ao Super Bowl em fevereiro. Apesar de um ataque pouco inspirado nas primeiras partidas, os últimos dois jogos mostraram poderio ofensivo comandado pelo quarterback Jared Goff.


Na última semana, os Lions impuseram uma das maiores derrotas da história do Dallas Cowboys, ao enfiar um 47 a 9 com requintes de crueldade no dia do aniversário do dono da franquia texana, Jerry Jones.

O confronto de divisão entre Vikings e Lions acontece no próximo domingo (20), às 14h.


49ers buscam vingança contra os Chiefs Reprodução Site/NFL/Mikey Owens

San Francisco 49ers x Kansas City Chiefs

Quando o árbitro apitou pela última vez em fevereiro, os Chiefs saíram de campo comemorando mais um Super Bowl, enquanto, aos 49ers, restou lamentar uma nova derrota na grande final para a equipe de Kansas City.

Desta vez, a franquia de São Francisco terá a torcida ao seu lado em um Levi’s Stadium que certamente estará pulsante. Além do fator revanche, os 49ers precisam desesperadamente emendar uma sequência de vitórias nesta temporada, marcada até o momento por tropeços.

Os Chiefs, por sua vez, não encantaram ainda nesta temporada, mas encontraram maneiras de vencer todos os desafios impostos até aqui. Com cinco vitórias e nenhuma derrota, Mahomes pode não ter sido brilhante, assim como o tight end Travis Kelce, mas tem sido suficiente para liderar a conferência Americana.

49ers e Chiefs reeditam o último Super Bowl no próximo domingo, às 17h25.

Derrick Henry (camisa 22) tem 704 jardas na temporada Reprodução Site/Baltimore Ravens/Shawn Hubbard

Tampa Bay Buccaneers x Baltimore Ravens

Os fãs de jogos com pontuações altas não podem perder o de horário nobre da próxima segunda-feira: Buccaneers e Ravens estão empatados com o maior número de touchdowns na temporada (21).

O desempenho das duas franquias na temporada também é igual, com quatro vitórias e duas derrotas. Porém, as equipes encontraram maneiras diferentes de construir suas histórias ao longo das seis primeiras semanas.

Os Buccaneers possuem uma das melhores duplas de recebedores da NFL, com os wide receivers Chris Godwin e Mike Evans vivendo grande fase, muito pelo bom ano do quarterback Baker Mayfiled, que lançou quatro touchdowns na vitória contra o New Orleans Saints por 51 a 27.

Enquanto o caminho dos Bucs é pelo alto, os Ravens encontraram no jogo terrestre uma maneira de obliterar os adversários. A equipe tem média de mais de 205 jardas terrestres por partida na temporada, marca alcançada graças à explosão do running back Derrick Henry e da mobilidade do quarterback Lamar Jackson.

O duelo dos ataques acontece na próxima segunda-feira, às 21h15.

Veja também

Confira a rodada completa

New Orleans Saints x Denver Broncos - quinta-feira - 21h15
Jacksonville Jaguars x New England Patriots - domingo - 10h30
Atlanta Falcons x Seattle Seahawks - domingo - 14h
Buffalo Bills x Tennessee Titans - domingo - 14h
Cleveland Browns x Cincinnati Bengals - domingo - 14h
Green Bay Packers x Houston Texans - domingo - 14h
Indianapolis Colts x Miami Dolphins - domingo - 14h
New York Giants x Philadelphia Eagles - domingo - 14h
Los Angeles Rams x Las Vegas Raiders - domingo - 17h05
Washington Commanders x Carolina Panthers - domingo - 17h05
Pittsburgh Steelers x New York Jets - domingo - 21h20
Arizona Cardinals x Los Angeles Chargers - segunda-feira - 22h

Chicago Bears e Dallas Cowboys estão de bye-week (cada time tem uma semana de folga na temporada).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.