Com aumento de popularidade, NFL ganha mais produtos licenciados no Brasil
Expansão do futebol americano no país fez com que marcas investissem em peças e itens das franquias norte-americanas
Quem acompanha a NFL há mais de dez anos sabe a dificuldade que era encontrar itens das 32 franquias no Brasil. Com sorte, era possível comprar bonés ou camisas de malha dos times mais famosos, como Las Vegas Raiders, New England Patriots e Pittsburgh Steelers.
Atualmente, a NFL estima que cerca de 40 milhões de brasileiros sejam fãs da liga. Os números expressivos tornam o Brasil o segundo maior mercado estrangeiro da liga, ficando atrás apenas para o México.
Consequentemente, o aumento de popularidade da NFL no Brasil fez com que produtos oficiais da liga chegassem ao território tupiniquim de maneira oficial há cerca de quatro anos, como os uniformes — mais conhecidos pelo nome em inglês, jersey.
O passo seguinte, por sua vez, foi o crescimento de produtos licenciados em diferentes seguimentos. Desde moda e acessórios, como roupas e mochilas, até itens de papelaria, como canetas.
Veja também
Luiz Acorsi, gerente de marcas da Destra, empresa responsável pelo licenciamento de produtos da NFL no Brasil, entende que a expansão de itens da liga no país é uma forma dos fãs poderem se conectar mais com as equipes.
“Estamos entusiasmados em trazer produtos que conectam ainda mais os fãs brasileiros com essa liga icônica, expandindo seu alcance e celebrando a paixão pelo esporte em diferentes setores do mercado.”
Após o primeiro jogo no Brasil, a expectativa da NFL é que a liga cresça ainda mais no país, e o mesmo raciocínio vale para os produtos que levam as cores e logos das franquias. Se acostumem a ver cada vez mais capinhas para celular, garrafas e estojos com a cara da liga por aí.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.