Que presentão de Natal! Veja resumo da Semana 17 da NFL
Com cinco dias com jogos, rodada da liga norte-americana teve ‘goleada’, time se mantendo vivo pelos playoffs, pato e até dancinha
A última rodada desta temporada da NFL em 2024 foi uma verdadeira loucura! Nesta Semana 17, os fãs da liga puderam ver favorito “amassando” favorito, time se mantendo vivo na briga pelos playoffs na prorrogação, pato invadindo o campo durante o jogo e até dança coreografada de filme adolescente.
Quem está acostumado com o resumo de terça-feira após as rodadas no Jarda por Jarda, sabe que selecionamos alguns jogos para falar sobre. Porém, como está rodada está repleta de histórias boas, vamos dividir nosso texto pelos dias com partidas na última semana.
Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 17 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.
Quarta-feira (25)
A NFL decidiu presentear os fãs da liga com uma rodada dupla no dia de Natal. Apesar dos grandes confrontos no papel, as partidas não chegaram a ser realmente disputadas, com os favoritos levando a melhor sem tanta dificuldade.
O primeiro jogo do dia teve o atual campeão, Kansas City Chiefs, visitando uma das melhores equipes da conferência Americana, o Pittsburgh Steelers. Quando a bola voou, não demorou muito para Patrick Mahomes e companhia abrirem uma vantagem de 14 pontos, que não seria ultrapassada no restante do jogo. 29 a 10 para os Chiefs.
O confronto que fechou a rodada natalina foi Houston Texans x Baltimore Ravens. O torcedor da franquia texana, entretanto, só deve ter ficado feliz durante o show do intervalo com Beyoncé, já que no restante da partida testemunhou um atropelamento promovido por Lamar Jackson e amigos. 31 a 2 para os Ravens.
Quinta-feira (26)
Vamos fingir que esse dia não existiu. Chicago Bears 3 x 6 Seattle Seahawks.
Sábado (28)
O Los Angeles Chargers viajou até a região de Boston, do outro lado dos Estados Unidos, para enfrentar o New England Patriots. A franquia, que conquistaria a vaga aos playoffs com uma vitória sobre o time da casa, garantiu o triunfo sem maiores problemas sobre uma das piores equipes da temporada. 40 a 7 para os Chargers.
O segundo jogo de sábado poderia ser uma epopeia. O Cincinnati Bengals precisava vencer para manter as esperanças de pós-temporada vivas, enquanto o Denver Broncos podia até empatar que garantia a vaga nos playoffs. As franquias precisaram da prorrogação para decidir quem se sairia com a melhor. No final, deu Bengals, e Joe Burrow deixou o campo aos gritos de MVP (sigla em inglês para jogador mais valioso), após 437 jardas totais e quatro touchdowns. 30 a 24 para os Bengals.
Após o empolgante Bengals e Broncos, ainda teve tempo para o Los Angeles Rams receber o Arizona Cardinals. O confronto, todavia, não foi lá dos melhores, com vitória dos Rams por 13 a 9. O triunfo, com a combinação de resultados do restante da rodada, foi o suficiente para dar à franquia de Los Angeles o título da divisão Oeste da NFC.
Domingo (29)
O domingão nos reservou nove jogos. Nem todos bons, é verdade, mas alguns com muita emoção e determinantes para as pretensões de algumas equipes em relação à pós-temporada.
Sem o quarterback titular Anthony Richardson, o postulante aos playoffs Indianapolis Colts viajou até Nova Jersey para enfrentar o New York Giants, que até então era o pior time da NFL. O que se viu na partida foi uma grande atuação do wide receiver calouro Malik Nabers, que terminou o jogo com 171 jardas de recepção e dois toucdowns. O jovem recebedor guiou a franquia de Nova York para uma vitória improvável, que acabou com as chances dos Colts de chegar à pós-temporada. 45 a 33 para os Giants.
Por falar nas franquias de Nova York, o lado verde da cidade, os Jets, foi atropelado pelo Buffalo Bills em um dos piores jogos da carreira do quarterback Aaron Rodgers. O veterano, que chegou aos Jets para levar à equipe ao Super Bowl, lançou para apenas 112 jardas e duas interceptações, tendo a pior atuação em seus 20 anos de NFL. 40 a 14 para os Bills.
Na Filadélfia, os Eagles confirmaram o favoritismo que tinham sobre o Dallas Cowboys sem muita dificuldade, mesmo sem o quarterback titular Jalen Hurts. No lugar do principal QB, começou o jogo Kenny Pickett, que deixou a partida com uma lesão, mas não antes sem fazer uma pequena bizarrice.
No lugar de Pickett, entrou o quarterback Tanner McKee, que já morou no Brasil. E para honrar o período por aqui, o jogador entrou em campo com uma bandeira verde e amarela em seu capacete. As cores brasileiras trouxeram sorte para McKee, que conseguiu lançar dois touchdowns. 41 a 7 para os Eagles.
Conteúdo extra: pancadaria fora de campo.
Em Tampa Bay, os Buccaneers entraram em campo sonhando em se manter na briga pelo título divisional. E a equipe da Flórida conseguiu, ao vencer com facilidade o fraco Carolina Pathers por 48 a 14. Porém, o destaque da partida foi uma invasão de campo, promovida não por uma pessoa, mas sim por um pato. Bom, o mascote trouxe boa sorte para o time da casa.
Já em Minnesota, os Vikings sofreram um pequeno susto no fim da partida, mas garantiram a vitória sobre o rival de divisão Green Bay Packers por 27 a 25. Com o triunfo, os Vikings entram na próxima rodada com chances de garantir o primeiro lugar da conferência Nacional e o título da divisão Norte a NFC na partida contra o atual líder divisional e da conferência, o Detroit Lions. Lembrando que o primeiro lugar da NFC dá direito a uma folga na primeira rodada de playoffs.
O duelo de quarterbacks calouros entre Jayden Daniels e Michael Penix Jr. terminou com a vitória do jovem de Washington, mas não sem antes testar o coração dos torcedores de Commanders e Atlanta Falcons. Os Commanders de Daniels ganhvam até o minuto final, quado Penix Jr., em uma situação de 4ª para 13, conseguiu achar o tight end Kyle Pitts para touchdown. O esforço, todavia, foi em vão, já que Daniels garantiu a vitória de Washington na prorrogação. 30 a 24 para os Commanders.
Segunda-feira (30)
O último dia de futebol americano da NFL no ano teve uma competitividade maior do que era esperado, já que o Detroit Lions levou alguns sustos para vencer o já eliminado — e talvez maior decepção da temporada — San Francisco 49ers. Apesar do jogo apertado no primeiro tempo, a franquia de Detroit demonstrou superioridade na segunda etapa e garantiu a vitória. 40 a 34 para os Lions.
Veja também
Outros resultados
Jacksonville Jaguars 20 x 13 Tennessee Titans
New Orleans Saints 10 x 25 Las Vegas Raiders
Cleveland Browns 3 x 20 Miami Dolphins
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.