Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Playoffs da NFL: zebra elimina favorito com ‘goleada’

Washington Commanders foram os únicos azarões a vencerem o Divisional Round; times da casa dominam rodada

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Defesa dos Commanders conseguiu pick six contra os Lions Reprodução Site/Washington Commanders/Emilee Fails

O fim de semana de playoffs da NFL contou com jogos espetaculares, mas nenhum tão impressionante como a vitória do Washington Commanders sobre o melhor time da NFC, o Detroit Lions.

Com exceção dos Commanders, nenhum time visitante conseguiu aprontar contra seus adversários, embora as partidas não tenham sido fáceis ao longo da rodada de Divisional Round.

Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor no Divisional Round da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.

Chiefs fazem o suficiente e vencem os Texans

Não foi a partida mais inspirada do ataque do Kansas City Chiefs, mas foi o suficiente para os bicampeões derrotarem o Houston Texans por 23 a 14 em um gelado GEHA Field at Arrowhead Stadium.


Liderados pelo quarterback Patrick Mahomes, os Chiefs tiveram apenas 212 jardas totais, sendo 117 delas a partir de recepções do tight end Travis Kelce, que teve a grande atuação da temporada no último sábado (18).

Apesar de não cometer turnovers, os Texans perderam dois field goals e pararam na forte defesa de Kansas City, que tem sido o ponto forte da franquia ao longo da temporada.


Com esta vitória, os Chiefs chegaram à sétima final de conferência seguida, perdendo em apenas duas oportunidades: New England Patriots (2018-19) e Cincinnati Bengals (2021-22).

Commanders aproveitam erros e eliminam os favoritos Lions

O Detroit Lions fez a melhor campanha da NFC, era o favorito para chegar ao Super Bowl, mas não contava que o Washington Commanders fosse estragar esse sonho. Comandados pelo calouro Jayden Daniels, os Commanders venceram os Lions por 45 a 31, no último sábado.


A partida até começou disputada, mas uma série de turnovers dos Lions permitiram que os Commanders marcassem 28 pontos no segundo quarto — incluindo uma pick-six (quando o quarterback tem uma interceptação retornada para touchdown).

No segundo tempo, os Lions até diminuíram a vantagem dos Commanders de 10 para 3 pontos, mas a continuidade dos turnovers — cinco no total — foram determinantes para que a franquia de Washington não perdesse a liderança.

A partida, que engrandeceu o calouro Jayden Daniels, é a mesma que arranhou a reputação não tão emaculada do quarterback Jared Goff, muito criticado pelos erros neste jogo.

Jalen Hurts (à esq.) e Saquon Barkley (à dir.) ditaram ritmo terrestre dos Eagles Reprodução Site/Philadelphia Eagles/Drew Hallowell

Com sustos e debaixo de neve, Eagles vencem os Rams

O Philadelphia Eagles liderou a partida basicamente de ponta a ponta, mas não foi o suficiente para evitar sustos em seus torcedores na vitória contra o Los Angeles Rams, no último domingo (19).

Com temperaturas negativas, mas ainda sem neve, os Eagles começaram a partida estabelecendo o jogo terrestre e marcando um touchdown de 44 jardas em uma bela corrida do quarterback Jalen Hurts.

Logo em seguida, os Rams passaram a frente, mas logo viram mais uma corrida dos Eagles terminar em touchdown. O running back Saquon Barkley rasgou a defesa dos Rams em um TD de 62 jardas — e ainda faria outro de 78 jardas nos minutos finais da partida.

Com o placar em 28 a 15 para os Eagles, o quarterback Matthew Stafford lançou um touchdown para diminuir a diferença para 28 a 22 e deixar o jogo em uma posse faltando 2:51 para acabar a partida.

26 segundos depois, para o desespero dos torcedores dos Eagles, a bola já estava de volta sob a posse dos Rams, que avançaram 65 jardas, mas não conseguiram virar o jogo.

Ravens se sabotam, e Bills avançam para a final da AFC

O Buffalo Bills venceu o Baltimore Ravens por 27 a 25 em uma partida que ficou marcada pelos erros de um dos maiores ídolos dos Ravens. Os drops do tight end Mark Andrews, incluindo um na jogada que empataria a partida, foram determinantes para o resultado do jogo.

No primeiro tempo, os Bills foram para o intervalo vencendo o jogo por 21 a 10, em uma primeira metade marcada pela interceptação e pelo fumble do quarterback adversário Lamar Jackson.

Já no segundo tempo do jogo, foi a vez da defesa do Ravens aparecer e anular o ataque dos Bills, que na segunda etapa conseguiu apenas posicionar o time para chutar dois field goals.

E é aí que começa a noite de pesadelos de Andrews. Faltando pouco mais de 8 min para acabar o jogo, o tight end recebeu um passe livre e tentou driblar os defensores dos Bills, mas sofreu um fumble ao ter a bola atingida.

No drive seguinte, os Ravens cruzaram o campo em pouco menos de 2 min e marcaram um touchdown. Com o placar em 27 a 25 para os Bills, a equipe de Baltimore precisou arriscar e foi para uma conversão de 2 pontos. A jogada, muito bem executada, deixou Andrews livre, mas o tight end não conseguiu segurar a bola e caiu sozinho com a bunda no chão.

Apesar de ter conquistado mais primeiras descidas e jardas totais, os erros minaram as chances de vitória dos Ravens, que assistirão o restante da pós-temporada de casa.

Veja também

Finais de conferência

NFC - Philadelphia Eagles x Washington Commanders - domingo (26) - 17h

AFC - Kansas City Chiefs x Buffalo Bills - domingo - 20h30

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.