Playoffs da NFL: mandantes confirmam favoritismo na rodada de Wild Card
Com exceção dos Buccaneers, que perderam para os Commanders, times da casa conseguiram avançar de fase
A primeira rodada dos playoffs da NFL — o Wild Card — terminou com ampla vantagem dos times mandantes sobre os visitantes, sendo o Washington Commanders o único time a jogar fora de casa e vencer o anfitrião.
Com exceção dos Commanders, os favoritos confirmaram o mando de campo e eliminaram os adversários, uns com mais facilidade que outros, é verdade.
Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor no Wild Card da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.
Texans aproveitam erros e vencem os Chargers em Houston
O Los Angeles Chargers até começou o jogo na frente com dois field goals, mas não demorou muito para que o Houston Texans tomasse a liderança e fosse para o intervalo na frente no placar.
O equilíbrio da primeira etapa foi pelos ares no segundo tempo, quando o ataque dos Chargers continuou não conseguindo caminhar, enquanto os Texans pontuavam com a defesa e os times especiais, além da unidade ofensiva.
A partida, que terminou 32 a 12 para os Texans, teve sete turnovers, sendo quatro interceptações do quarterback dos Chargers Justin Herbert — uma interceptação a mais do que havia lançado ao longo de 17 jogos na temporada regular.
Ravens anulam ataque terrestre dos Steelers e eliminam rival
O Baltimore Ravens era franco favorito diante do Pittsburgh Steelers, que chegava ao confronto do último sábado (11) amargando uma sequência de quatro derrotas. Quando a bola voou, o que se viu foi a confirmação do péssimo momento dos Steelers e da soberania dos Ravens.
O primeiro tempo da partida foi um passeio da franquia de Baltimore, que foi para o intervalo vencendo por 21 a 0. Os Steelers, por sua vez, só conseguiram duas primeiras descidas ao longo da primeira metade do jogo com 59 jardas totais.
No segundo tempo, a equipe de Pittsburgh até tentou se engraçar e fez dois touchdowns, mas uma corrida de 44 jardas para TD do running back Derrick Henry, passando pelo meio da defesa dos Steelers, foi a facada final na esperança da equipe do treinador Mike Tomlin. 28 a 14 para os Ravens.
Broncos saem na frente, mas Bills dominam partida e vencem
No último domingo (12), o torcedor do Denver Broncos ficou cheio de esperança quando a equipe, liderada pelo calouro Bo Nix, saiu na frente com um touchdown relâmpago diante dos Bills, em Buffalo. Apesar do primeiro drive arrasador, a equipe de Denver não pontuaria no restante da partida.
O ataque dos Bills, que não engrenou na primeira etapa, fez o suficiente para ir para os vestiários com a liderança. Na volta do intervalo, a franquia de Buffalo conseguiu transformar a ampla diferença de posse de bola em pontos, terminando o jogo com 41:13 de posse, contra os 18:17 dos Broncos, e a vitória por 31 a 7.
Sem erros, Eagles vencem os Packers
O Philadelphia Eagles recebeu o Green Bay Packers em um jogo com pouca criatividade ofensiva de ambas as equipes. Os Eagles, equipe da casa, chutaram cinco punts ao longo da partida, enquanto os Packers sofreram para conseguir ultrapassar as 300 jardas ofensivas totais (passes somados a corridas).
A diferença no desempenho das equipes foram os erros. Enquanto a equipe da Filadélfia não cometeu um turnover sequer, o time de Green Bay deixou o campo com três interceptações e um fumble. O grande destaque individual da partida foi o running back dos Eagles Saquon Barkley, que terminou o jogo com 25 corridas para 119 jardas. 22 a 10 para os Eagles.
Fora de casa, Commanders vencem os Bucs no último segundo
O Washington Commanders viajou até Tampa Bay, na Flórida, e enfrentou o Buccaneers na partida mais disputada da primeira rodada dos playoffs da NFL. Foram necessários os 60 minutos de futebol americano para que os Commanders se sagrassem os vencedores do confronto.
Com o placar em 20 a 20 e faltando pouco mais de 4 minutos para o fim do jogo, o quarterback calouro Jayden Daniels liderou a equipe de Washington até o campo de ataque e posicionou o kicker Zane Gonzalez para um chute de field goal de 37 jardas. A bola ainda acertaria a trave direita antes de atravessar o “Y” para dar números finais ao confronto. 23 a 20 para o Commanders.
Sem tomar conhecimento, Rams atropelam os Vikings
O Los Angeles Rams precisou apenas do primeiro tempo para acabar com os sonhos do Minnesota Vikings nos playoffs da NFL. Em partida que fechou o Wild Card, na última segunda-feira (13), a equipe da casa, que mandou o jogo em Arizona devido aos incêndios em LA, marcou 24 dos seus 27 pontos no 1º e 2º quarto.
O quarterback dos Vikings, Sam Darnold, teve uma das suas piores atuações na temporada e terminou o jogo com apenas 245 jardas, um touchdown, uma interceptação e um fumble. Parte do desempenho negativo de Darnold precisa ser creditado à defesa de Minnesota, que não deu espaço para o QB ao longo do jogo, chegando ao incrível número de nove sacks. 27 a 9 para os Rams.
Veja também
Jogos do Divisional Round
Kansas City Chiefs x Houston Texans - sábado (19) - 18h30
Detroit Lions x Washington Commanders - sábado - 22h
Philadelphia Eagles x Los Angeles Rams - domingo (20) - 17h
Buffalo Bills x Baltimore Ravens - domingo - 20h30
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.