Logo R7.com
Logo do PlayPlus

NFL no Brasil: saiba o que esperar do confronto entre Eagles e Packers

Jarda por Jarda convidou torcedores especialistas para destrinchar o duelo que será disputado na Arena Corinthians, em setembro

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Eagles e Packers se enfrentam no primeiro jogo a ser disputado no Brasil Reprodução Site/Philadelphia Eagles/Drew Hallowell

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers vão disputar, daqui a duas semanas, o primeiro jogo da NFL no Brasil. As franquias entrarão em campo na Arena Corinthians, em jogo válido pela Semana 1 da temporada regular.

Para esquentar os motores para a partida, o Jarda por Jarda convidou torcedores especialistas para destrinchar os pontos positivos e negativos de Eagles e Packers. Diferente do futebol, esporte no qual comentaristas são obrigados a fingir que não tem equipe (também conhecidos como “filhos de chocadeira”), no futebol americano é comum comunicadores dizerem abertamente para quem torcem.

Dito isso, chamamos o editor-chefe do ProFootball, Henrique Bulio, para falar sobre os Eagles, enquanto o produtor de conteúdo Victor D’Franco do Packers Brasil comentara sobre a franquia de Green Bay.

Eagles buscam voltar ao Super Bowl Reprodução Site/Philadelphia Eagles/Hunter Martin

Philadelphia Eagles

Jarda por Jarda — Qual o ponto forte dos Eagles?


Henrique Bulio — Como nos outros anos, as trincheiras de Philadelphia aparecem muito bem. É bem verdade que a experiência não será mais um fator tão positivo com as saídas de Jason Kelce e Fletcher Cox. No entanto, os Eagles são um time extremamente bem-posicionado para repor tais saídas após um trabalho fantástico de Howie Roseman na montagem de elenco, especialmente no que diz respeito a profundidade das linhas.

Jarda por Jarda — Qual o ponto fraco dos Eagles?


Bulio — Existem algumas posições nas quais os Eagles tradicionalmente não investem — o grupo de linebackers é a maior carência entre elas. O time prefere investir no pass rush e, como resultado, o segundo nível da defesa fica negligenciado às vezes. Em 2023, a posição foi uma tragédia. Embora exista certa expectativa por evolução, passa longe de ser um setor de alta qualidade como outros do elenco.

Jarda por Jarda — O que os Eagles podem explorar nos Packers?


Bulio — Green Bay não é um time ruim na secundária, de forma alguma. Porém, não acho que serão capazes de parar com sucesso a dupla formada por A.J. Brown e DeVonta Smith. Espera-se que, com a chegada de Kellen Moore como coordenador ofensivo, os Eagles utilizem menos rotas verticais e saibam atacar com mais criatividade as defesas adversárias, o que é vital quando você tem duas estrelas como wide receivers.

Jarda por Jarda — Por que os brasileiros devem torcer para os Eagles?

Bulio — Ainda que seja muito difícil de competir contra um time verde e amarelo no Brasil (risos), acho que vale pontuar a história da Filadélfia como cidade e pelo imaginário que existe entre o filme Rocky e o time. No mais, aproveitar o jogo da NFL no Brasil, seja lá para quem você decida torcer, é o que realmente importa.

Linha ofensiva dos Packers é um dos destaques da equipe Reprodução Site/Green Bay Packers/Evan Siegle

Green Bay Packers

Jarda por Jarda — Qual o ponto forte dos Packers?

Victor D’Franco — Um ponto forte do Packers, como foi no ano passado e deve continuar sendo este ano, é o ataque, encabeçado pela boa liderança de Jordan Love e o desempenho da linha ofensiva, que protegeu bem o QB e também teve muita qualidade para abrir caminhos no campo para o jogo terrestre.

Veja também

Jarda por Jarda — Qual o ponto fraco dos Packers?

D’Franco — O ponto fraco vem sendo historicamente a defesa, sendo mais específico o jogo dos linebackers e linha defensiva. As unidades deixaram muito a desejar, errando marcações e tackles, o que facilitou os adversários a marcharem em campo.

Jarda por Jarda — O que os Packers podem explorar nos Eagles?

D’Franco — Algo a se explorar dos Eagles é o jogo de corridas e passes no meio do campo. O grupo de linebackers dos Eagles não parece ter evoluído tanto do ano passado para esse, e o grupo foi um ponto fraco da defesa deles [na última temporada]. Quanto ao ataque, é tentar limitar as descidas dos Eagles. Eles têm muito talento e capacidade de jogar quatro descidas, graças ao Tush Push [jogada especial dos Eagles para avanço de 1 jarda].

Jarda por Jarda — Por que os brasileiros devem torcer para os Packers?

D’Franco — Os Packers são o time mais diferente de toda a NFL. Eles são de uma cidade pequena, muito pequena, e mesmo assim são um time histórico, talvez o maior da história da NFL. Além de ser o único time que não tem um dono, coisa impar em todas as ligas americanas. E fora que é o time que carrega as cores do Brasil em seu uniforme, um charme a mais!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.