De herói a vilão: o melancólico fim de Justin Tucker nos Ravens
Kicker detentor de field goal mais longo da história, jogador foi cortado de Baltimore após erros e é alvo de escândalo sexual
O Baltimore Ravens anunciou na última segunda-feira (5) o corte do kicker e ídolo da torcida Justin Tucker. O jogador foi dispensado após 13 anos na equipe após o pior ano da carreira, sacramentado pela revelação de um escândalo sexual envolvendo massagistas de Baltimore.
Nas 13 temporadas em que defendeu os Ravens, Tucker foi eleito ao Pro Bowl em sete oportunidades. O kicker também venceu com a franquia o Super Bowl 47 contra o San Francisco 49ers, em 2013.
Tucker foi conhecido por muitos anos como Senhor Automático por ter um índice de acertos de field goal de 89,1% — o maior na história da NFL. Foram 64 chutes certos de 50 jardas ou mais na carreira, incluindo o recorde da liga de 66 jardas, conquistado em setembro de 2021 em partida contra o Detroit Lions.
O desempenho do kicker despencou na última temporada, quando acertou apenas 73,3% dos field goals tentados. A pior marca da carreira, até então, havia sido em 2015, quando registrou um percentual de 82,5.
Com muito crédito com a franquia e os torcedores, a manutenção do kicker para esta temporada parecia ser óbvia. Entretanto, uma publicação do Baltimore Banner pode ter sido a gota d’água para os Ravens.
No fim de janeiro deste ano, pouco mais de uma semana após a eliminação da franquia nos playoffs para o Buffalo Bills, o jornal local revelou que Tucker estava sendo acusado por, pelo menos, seis massagistas por comportamento sexual inapropriado.
Veja também
Outras profissionais da área também abriram queixa contra o kicker nas semanas seguintes, com o número de acusações contra Tucker ultrapassando uma dúzia.
A incerteza sobre a permanência do ídolo da torcida ganhou um novo capítulo quando os Ravens selecionaram no Draft deste ano o kicker do Arizona Wildcats Tyler Loop.
Em nota, o general manager e vice-presidente executivo da franquia de Baltimore, Eirc DeCosta, atribuiu o corte de Tucker a uma questão de “futebol americano”, sem citar o escândalo sexual.
“Às vezes as decisões de futebol americano são inacreditavelmente difíceis e esta é uma dessas circunstâncias. Considerando nosso atual elenco, tomamos a difícil decisão de dispensar Justin Tucker.”
Sem jogar o kicker “embaixo do ônibus”, os Ravens deram um fim inesperado à passagem de Tucker pela equipe. Reconhecido como um herói em Baltimore, o kicker deixa a cidade com ar de vilão e buscará um recomeço em outra franquia aos 35 anos. Fim melancólico para o jogador.
O <b>futebol americano</b> é um esporte conhecido pela fisicalidade e rispidez dos contatos. Porém, existe uma maleta com o mesmo nome da modalidade com um potencial de dano maior do que a linha defensiva do Philadelphia Eagles no último Super Bowl
Reprodução Site/Arquivo da Segurança Nacional/Eric Draper
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp