Davi Belfort troca de universidade e anuncia que jogará em UCF em 2025
Filho da lenda do MMA Vitor Belfort, quarterback brasileiro escolhe o programa da Flórida em busca de mais espaço e oportunidades

O quarterback brasileiro Davi Belfort, filho da lenda do MMA Vitor Belfort, anunciou nesta quinta-feira (24) que continuará a carreira universitária de futebol americano em UCF. O jovem deixou recentemente Virginia Tech, instituição na qual não conseguiu atuar por 1 minuto sequer ao longo da temporada de calouro, em 2024.
No anúncio feito por Davi nas redes sociais, o quarterback destacou que “está voltando” para casa, já que os Knights, como é chamada a equipe de UCF, são da Flórida, estado nos EUA onde a família Belfort mora.
Davi deixa Virginia Tech em busca de espaço e tempo em campo no futebol americano universitário. Apesar de ser uma grande promessa desde a época do ensino médio, o jovem quarterback ainda não conseguiu provar este valor no College Football.
Ao término da carreira no ensino médio, Davi recebeu propostas de bolsas de estudo de mais de 30 universidades, incluindo UCF. Os Knights, todavia, tem um programa recente na elite do futebol americano universitário, chegando na primeira divisão apenas em 1996.
Veja também
A melhor temporada na história de UCF foi em 2017, quando a equipe conseguiu 13 vitórias e nenhuma derrota na temporada regular. Apesar do ano perfeito, os Knights não foram convidados a jogar as finais do College Football, estabelecidas a partir de um ranking elaborado pela imprensa especializada.
Em 2023, UCF estreou na conferência Big 12, uma das mais tradicionais do futebol americano universitário. Desde então, a equipe não conseguiu temporadas com mais vitórias do que derrotas, amargando apenas quatro triunfos ao longo de 2024.
Davi chega aos Knights com esperança de ter oportunidades de mostrar serviço em campo. O futebol americano universitário, para quem não é tão habituado ao esporte, é o último passo anterior à NFL. É preciso ter uma boa carreira no College Football para sonhar com uma vaga entre os profissionais.
Os jogadores mais famosos a passar por UCF e chegar a NFL são o quarterback Blake Bortles, o wide receiver Brandon Marshall e o kicker Matt Prater.
Quando falamos em esporte universitário no Brasil, pensamos em torneios amadores nos quais os alunos-atletas estão muito mais interessados em farrear do que jogar. Nos Estados Unidos, o esporte universitário também é amador, mas a estrutura é maior do que das grandes equipes do futebol profissional brasileiro. Nesta galeria, o Jarda por Jarda mostra a real dimensão do futebol americano universitário
Reprodução Site/Go Ducks/Eric Evans
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp