Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasileiro faz jogada impressionante no último minuto, mas time perde; veja resumo da Semana 12 da NFL

Vikings vencem Bears na prorrogação; azarões, Browns batem Steelers na neve; Titans chocam o mundo contra Texans

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Cairo Santos fez jogada improvável, mas Bears não venceram os Vikings Reprodução Site/Chicago Bears

A Semana 12 da NFL foi bastante movimentada, com derrotas de favoritos em diferentes jogos. A rodada também teve um brasileiro como destaque, o kicker Cairo Santos. Ele foi decisivo na arrancada do Chicago Bears no fim da partida, embora, ainda assim, o time tenha perdido.

Em Cleveland, um jogo marcado por muita neve terminou com a vitória improvável dos Browns sobre o Pittsburgh Steelers. Ainda entre os resultados chocantes, o Tennessee Titans foi um péssimo visitante e derrotou os Texans em Houston.

Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 12 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.

Browns derrotaram Steelers debaixo de muita neve Reprodução Site/Cleveland Browns/Matt Starkey

Browns derrotam Steelers em confronto divisional

Os Steelers, com oito vitórias e duas derrotas, viajaram até Cleveland para enfrentar os Browns, que possuía o exato recorde oposto: dois triunfos e oito reveses. A partida da última quinta-feira (21), que parecia apenas protocolar, teve contornos dramáticos e surpreendeu os fãs da NFL.


O primeiro tempo do jogo foi bem morno, terminando em 10 a 3 para Cleveland. O destaque do início da partida foi o defensive end Myles Garrett, que teve três sacks nos dois primeiros quartos, incluindo um strip sack — quando o jogador de defesa derruba o quarterback e força um fumble.

Junto ao 3º quarto veio uma incrível nevasca, que em 10 min já havia deixado o campo branco. Todavia, a única coisa que caía do céu naquele momento eram os flocos de neve, em uma partida que continuava morna, apesar da temperatura beirando os 0 °C. Ao fim do período, os Browns venciam por 10 a 6.


As franquias guardaram o arsenal ofensivo para o fim da partida. O 4º quarto começou com um touchdown acrobático do quarterback Jameis Winston, que caiu na end zone de cabeça para baixo.

Logo em seguida, os Steelers fizeram dois touchdowns, um deles se aproveitando, inclusive, de uma interceptação dos Browns.


Com pouco mais de 3 min no relógio, foi a vez de Winston liderar a virada improvável de Cleveland, que terminou em uma corrida de 2 jardas para touchdown do running back Nick Chubb. Placar final: 24 a 19 para os Browns.

Cairo Santos (à dir.) em chute para empatar a partida Reprodução Site/Chicago Bears

Cairo faz sua parte, mas Bears perdem para os Vikings

A tarde de domingo (24) parecia ser tranquila para os Vikings. Entrando na partida com oito vitórias na conta, a franquia de Minnesota estava diante de um rival de divisão que não vencia há quatro jogos.

Em boa parte do jogo, a expectativa de um confronto favorável para os Vikings foi a realidade. Liderados pelo quarterback Sam Darnold, o time de Minnesota vencia a partida por 24 a 10 faltando pouco mais de 8 min para terminar o jogo, quando o ataque da equipe deixou o campo após uma tentativa de conversão de 4ª descida mal-sucedida.

Dali em diante, o que se viu foi uma reação improvável dos Bears. O drive seguinte de Chicago terminou em touchdown do wide receiver D.J. Moore, colocando o jogo em 8 pontos, deixando a partida em uma posse de bola.

Para o azar do torcedor dos Bears, o ataque seguinte dos Vikings gastou 5:26 e terminou em um field goal, levando a partida para 27 a 16. Neste momento, com apenas 1:56 por jogar, os Bears precisavam de duas posses ofensivas para fazer um touchdown e um field goal, que levariam a partida para a prorrogação.

Com uma conversão de 4ª descida decisiva, o quarterback calouro Caleb Williams conseguiu levar os Bears até o touchdown, trazendo a diferença para placar para apenas um field goal de diferença. E é aí que entra Cairo Santos.

O kicker brasileiro chutou um onside kick — chute em direção ao chão para recuperar a posse da bola. Para que o time de chute possa recuperar o onside kick, é necessário que a bola bata no chão e viaje ao menos 10 jardas a partir do ponto de onde foi chutada ou então que a bola toque algum jogador do time que está recebendo o chute. A chance de sucesso da jogada beira os 6%.

Contra todas as probabilidades, Cairo arriscou e os Bears conseguiram recuperar o onside kick. Com 22 seg no relógio, Chicago ainda avançou mais 27 jardas em um passe e conseguiu posicionar o brasileiro para um field goal de 48 jardas, que deu o empate para o time da casa. 27 a 27.

Entretanto, a reação dos Bears foi em vão. Na prorrogação, uma posse ofensiva atrapalhada por um sack e por uma falta mataram as esperanças de Chicago, que viu os Vikings marcharem o campo e chutarem um field goal para dar contornos finais à partida. 30 a 27 para Minnesota.

Jogadores dos Titans celebram vitória sobre os Texans Reprodução Site/Tennesse Titans/Jessie Rogers

Titans vencem Texans em jogo marcado por erros

Quem acompanha semanalmente o resumo da rodada do Jarda por Jarda sabe que os destaques são os acertos dos times, não é mesmo? Mas dessa vez vamos precisar destacar os erros de Titans e Texans, em uma partida caótica que os azarões se sagraram vencedores.

O primeiro grande erro da partida acontece no 2º quarto, quando o placar estava 17 a 14 para Tennessee. O quarterback Will Levis fez um handoff para o running back Tony Pollard, mas o corredor não conseguiu segurar a bola, que foi parar nos braços dos jogadores dos Texans.

Com a partida empatada por 17 pontos, foi a vez do quarterback de Houston, C.J. Stroud, lançar uma interceptação nas mãos de John Metchie 3º. O erro foi determinante para que os Titans ainda chutassem um field goal no primeiro tempo e fossem para os vestiários vencendo por 20 a 17.

O 3º quarto não foi diferente do fim da primeira etapa. Tanto Stroud quanto Levis lançaram interceptações, sendo a do QB de Tennessee pior, já que o passe errado foi retornado diretamente para touchdown por Jimmie Ward. 24 a 23 para os Texans.

Os Titans fariam mais um touchdown para assumir a liderança novamente e, então, na hora mais aguda da partida, Houston espalhou a farofa, como diria o poeta. Com o placar em 30 a 27, faltando 1:56 para acabar o jogo, o kicker Ka’imi Fairbairn perdeu um field goal de 27 jardas que empataria o confronto.

Os Texans receberam a bola novamente, e então foi a vez de Stroud pisar no fundo da própria end zone, o que configura um safety. Mais dois pontos para os Titans. 32 a 27 para Tennessee.

Outros jogos

Carolina Panthers 27 x 30 Kansas City Chiefs
Indianapolis Colts 6 x 24 Detroit Lions
Miami Dolphins 34 x 15 New England Patriots
New York Giants 26 x 34 Dallas Cowboys
Las Vegas Raiders 19 x 29 Denver Broncos
Green Bay Packers 38 x 10 San Francisco 49ers
Seattle Seahawks 16 x 6 Arizona Cardinals
Los Angeles Rams 20 x 37 Philadelphia Eagles
Los Angeles Chargers 23 x 30 Baltimore Ravens

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.