Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bills vencem Chiefs e derrubam invicto: confira resumo da Semana 11 da NFL

Sem fazer um touchdown sequer, Steelers derrotam Ravens; Bengals perdem mais uma e veem chances remotas de playoffs

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Patrick Mahomes (camisa 15) lançou duas interceptações na derrota para os Bills Reprodução Site/Buffalo Bills/Bill Wippert

A movimentada Semana 11 entregou o que prometeu! Em uma grande partida em Buffalo, os Bills derrotaram o Kansas City Chiefs, que era o último invicto da temporada da NFL.

Em Pittsburgh, os Steelers não precisaram fazer nenhum touchdown para derrotar o Baltimore Ravens e assumir a liderança isolada da AFC Norte. Já em Los Angeles, os Chargers sofreram susto, mas venceram o Cincinnati Bengals, que viu a chance de playoffs se tornarem remotas.

Se você não conseguiu acompanhar o que houve de melhor na Semana 11 da temporada regular da NFL, confira aqui no Jarda por Jarda um resumo dos jogos.

Chris Boswell foi o responsável pelos 18 pontos dos Steelers contra os Ravens Reprodução Site/Pittsburgh Steelers/Karl Roser

Kicker garante vitória dos Steelers contra os Ravens

O aguardado confronto entre os líderes da divisão Norte da AFC foi um tanto quanto imprevisível, se assim podemos dizer. E todas as imprevisibilidades negativas aconteceram justamente com os Ravens.


A primeira posse ofensiva de Baltimore, por exemplo, terminou com um fumble do running back Derrick Henry, um dos destaques da franquia na temporada. A última vez que a estrela dos Ravens havia soltado a bola e perdido a posse aconteceu em 2022, quando ainda jogava pelo Tennessee Titans. Desde então, foram 583 carregadas sem perder um fumble.

Em seguida, foi a vez do torcedor de Baltimore ver o kicker Justin Tucker perder dois field goals seguidos. Na carreira de 13 temporadas, o jogador tem média de 9 chutes certos a cada 10 tentativas.


Enquanto os Ravens se afundavam em erros, o kicker dos Steelers, Chris Boswell, acertava field goal atrás de field goal. Foram seis, no total, que formaram os 18 pontos do Steelers ao final do jogo.

No apagar das luzes, o quarterback Lamar Jackson ainda conseguiu lançar um touchdown para o wide receiver Zay Flowers, colocando o jogo em 18 a 16. Entretanto, os Ravens não conseguiram acertar a conversão de 2 pontos em seguida, dando contornos finais ao placar.


Josh Allen (camisa 17) teve grande atuação contra os Chiefs Reprodução Site/Buffalo Bills/Ben Ludeman

Allen é decisivo, e Bills acabam com invencibilidade dos Chiefs

Foram necessárias 11 semanas de futebol americano para que os Chiefs conhecessem a primeira derrota na temporada. Calhou que o revês fosse justamente diante da equipe que venceu Kansas City nas últimas três temporadas: os Bills.

O primeiro drive ofensivo dos Chiefs foi um presságio do que aconteceria naquela noite, em Buffalo. Na segunda jogada da partida, o quarterback Patrick Mahomes lançou uma interceptação que terminou nas mãos do safety Taylor Rapp. Rapidamente, os Bills já aproveitaram e abriram o placar com um touchdown, que viria acompanhado de um erro na conversão de ponto extra.

Em seguida, o que se viu foi alternância na liderança da partida. Os Chiefs viraram o jogo, mas no drive seguinte os Bills retomaram a dianteira. Após chutar um punt, a equipe de Kansas City conseguiu interceptar o quarterback Josh Allen e voltar à ponta. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, o kicker Tyler Bass, dos Bills, chutou um field goal que colocou os Bills na frente. 16 a 14 para Buffalo.

O 3º quarto morno foi apenas uma passagem para um 4º quarto movimentado. O período começou com um touchdown dos Bills e a pronta resposta dos Chiefs. Na última posse ofensiva de Buffalo, foi a hora de Allen brilhar.

Em uma 4ª descida para duas jardas, o quarteback dos Bills viu todas as suas opções marcadas e improvisou uma corrida de 26 jardas para levar a bola ele mesmo para a end zone. 30 a 21 para Buffalo.

Os Chiefs ainda tiveram mais uma chance, mas a partida de Mahomes terminou do mesmo jeito que começou: com uma interceptação.

Apesar das equipes terem nove vitórias cada, os Chiefs continuam liderando a conferência Americana por ter uma derrota, enquanto os Bills têm duas.

J.K. Dobbins (camisa 27) salvou Chargers nos instantes finais Reprodução Site/Los Angeles Chargers/Mpu Dinani

Em partida emocionante, Chargers derrotam os Bengals

Chargers e Bengals fecharam a rodada de jogos do último domingo (17) com uma partida digna de roteiro hollywoodiano. Com licença para o spoiler, o final feliz acabou nas mãos da franquia de Los Angeles, mas o caminho até a vitória não foi tranquilo.

O jogo começou favorável para os Chargers, que conseguiram pontuar em quatro das cinco posses ofensivas no primeiro tempo, sendo três touchdowns. Enquanto isso, os Bengals sofriam para finalizar os drives e tiveram que se contentar com dois field goals. 24 a 6 Los Angeles.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Os Chargers chutaram mais uma vez e colocaram a vantagem em 27 a 6 — três posses de bola separavam as duas equipes e o jogo parecia na mão de Los Angeles.

Bom, nem tudo que parece é. Em uma reviravolta impressionante, o quarterback Joe Burrow e o ataque até então infértil dos Bengals começaram a empilhar touchdowns, enquanto a defesa, antes sem resposta para os Chargers, se tornou uma muralha. Em menos de 15 minutos, o jogo estava empatado e o momento era de Cincinnati.

Entretanto, os Bengals entregaram mais uma vez as chances de vitória. Quem sabotou a equipe desta vez foi o kicker de Cincinnati, Evan McPherson. O jogador perdeu dois field goals em drives seguidos e assistiu de fora do campo o touchdown derradeiro dos Chargers no estouro do cronômetro. 34 a 27 Los Angeles.

Concorrentes diretos aos playoffs, a vitória deixou os Chargers com 90% de chances de ir à pós-temporada, enquanto os Bengals têm remotos 9%.

Veja também

Outros jogos

Philadelphia Eagles 26 x 18 Washington Commanders
Chicago Bears 19 x 20 Green Bay Packers
Detroit Lions 52 x 6 Jacksonville Jaguars
Miami Dolphins 34 x 19 Las Vegas Raiders
New England Patriots 22 x 28 Los Angeles Rams
New Orleans Saints 35 x 14 Cleveland Browns
New York Jets 28 x 27 Indianapolis Colts
Tennessee Titans 13 x 23 Minnesota Vikings
Denver Broncos 38 x 6 Atlanta Falcons
San Francisco 49ers 17 x 20 Seattle Seahawks
Dallas Cowboys 10 x 34 Houston Texans

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.