Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Palmeiras quebra invencibilidade do Corinthians após vitória inédita no Parque São Jorge

Palestrinas venceram por 2 a 1, resultado que deixa o time de Camilla Orlando na liderança isolada do Paulistão; Brabas não perdiam desde a estreia do técnico Lucas Piccinato

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window


Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no Parque São Jorge Rebeca Reis/Ag. Paulistão - 04.07.2024

O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na oitava rodada do Paulistão feminino, nesta quinta-feira (4). As Palestrinas quebraram a invencibilidade das Brabas não só no campeonato estadual, como na temporada, já que o Timão não perdia desde a estreia do técnico Lucas Piccinato, no dia 25 de abril de 2024 — o primeiro jogo do treinador foi contra o Flamengo pelo Brasileirão.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou a liderança isolada do Paulistão e atingiu um feito inédito. Esta foi a primeira vitória das Palestrinas no dérbi jogando no Parque São Jorge, após a retomada do futebol feminino no clube alviverde, em 2019.

Além disso, Camilla Orlando, que chegou ao comando do Palmeiras no início deste ano — justamente após uma goleada histórica de 8 a 0 para o maior rival — se tornou a primeira técnica mulher a ganhar o dérbi. No total, são 30 partidas realizadas entre os clubes ao longo da história — o primeiro foi em 1997 — e nunca uma treinadora havia vencido à frente de qualquer uma das equipes.

Os gols da partida foram anotados por Laís Estevam e Brena Carolina, pelo Palmeiras, e Millene Fernandes descontou para o Corinthians. O Palmeiras assumiu a liderança com 19 pontos somados, enquanto o Corinthians segue em 2º lugar com 16 pontos e um jogo a menos.

Publicidade

Este foi o último jogo das equipes antes da pausa para os Jogos Olímpicos de Paris. Os próximos compromissos acontecem só em agosto.

Vale lembrar que as corintianas Tamires, Yasmin, Duda Sampaio, Vitoria Yaya, Jheniffer e Gabi Portilho não terão descanso, pois foram convocadas por Arthur Elias para representar o Brasil nas Olimpíadas. Laís Estevam, autora do primeiro gol das Palestrinas, e Amanda Gutierrez, vão participar do período pré-olímpico na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.