Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Lucas Piccinato comenta saída de Cris Gambaré do Corinthians: 'Temos que continuar firmes'

Treinador, que chegou ao time no início desta temporada, falou sobre o impacto da ausência da diretora e elogiou substituta

Gol Delas|Camila Juliotti, do R7 e Camila Juliotti

Piccinato disse que saída de Cris foi muito sentida
Piccinato disse que saída de Cris foi muito sentida Piccinato disse que saída de Cris foi muito sentida (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O time feminino do Corinthians sofreu uma baixa importante na última semana. Cris Gambaré, diretora da modalidade e grande responsável pelo sucesso do clube nos últimos anos, deixou o cargo após aceitar o convite da CBF para assumir a coordenadoria da seleção brasileira feminina de futebol.

Lucas Piccinato, que chegou ao time no início desta temporada no lugar do treinador Arthur Elias — que também saiu do Corinthians em setembro do ano passado para assumir o comando da Amarelinha — teve pouco tempo de convivência com Cris, mas sabe o tamanho do impacto da ausência da diretora.

"Óbvio que é bem sentido, né? A gente está falando de alguém que construiu os primeiros tijolinhos da história do Corinthians futebol feminino lá atrás, há nove anos, e que tem uma identidade muito grande com o clube. É uma pessoa espetacular, uma profissional espetacular e óbvio que vai ser sentido assim como foi sentido a saída do Arthur. Mas faz parte do processo. Muito feliz pela Cris, espero que ela possa fazer um grande trabalho na CBF", disse Piccinato ao Gol Delas.

"Mas o Corinthians tem que continuar firme. A gente vai se juntar cada vez mais, como diretoria, como comissão técnica, como staff, como grupo de atletas, para que o Corinthians continue sendo muito forte", acrescentou.

Publicidade

O técnico das Brabas ainda afirmou que o atual presidente do Timão, Augusto Melo, reforçou que vai continuar investindo para que a modalidade "continue sendo forte e competitiva".

No mesmo dia em que o Corinthians anunciou a saída de Cris Gambaré, confirmou Iris Sesso como a substituta. Piccinato contou que já conhecia a nova diretora e projetou o novo trabalho.

Publicidade

"A Iris está no nosso dia a dia desde o início da temporada, ela é uma pessoa espetacular também, que vai nos agregar muito durante o processo. Óbvio que ela tem uma grande responsabilidade de substituir a Cris, assim como eu tenho uma grande responsabilidade de substituir o Arthur. Mas a gente vai fazer o nosso melhor para que a gente possa continuar mantendo o Corinthians no topo", finalizou.

Pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (25), às 20h, fora de casa, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com 6 pontos e 100% de aproveitamento, as Brabas jogam em busca da liderança do campeonato nacional. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.