Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Marta vai se aposentar da Seleção Brasileira no fim de 2024

Último compromisso da jogadora com a Amarelinha pode ser os Jogos Olímpicos de Paris, caso ela seja convocada

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window


Marta anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira Thais Magalhães/CBF

Fim de uma era! Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta vai se despedir da Seleção Brasileira no fim de 2024. A informação foi confirmada pela própria atleta, que atualmente joga no Orlando Pride.

“Este é o meu último ano com a Seleção, e eu já posso confirmar aqui. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora”, afirmou em entrevista ao programa CNN Esportes SA.

Apesar de ter confirmado a aposentadoria da Amarelinha, a camisa 10 da Seleção Brasileira ainda vive a expectativa de ser convocada para os Jogos Olímpicos de Paris — que acontecem em julho deste ano.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, disse.

Publicidade

Marta ainda exaltou a nova geração: “A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’”.

Na Copa do Mundo de 2023, Marta já tinha se emocionado em um discurso — ao final do jogo contra a Jamaica, quando o Brasil foi eliminado na fase de grupos — dizendo que seria o último mundial disputado por ela. Marta detém o título de maior artilheira do torneio, com 17 gols em 20 partidas.

Publicidade

Ao longo da carreira, Marta também esteve em cinco Olimpíadas e ganhou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008. Ela foi a eleita melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2018.

Além disso, Marta é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e ganhou três vezes a Copa América (2003, 2010 e 2018). Em 2007, ela foi considerada a melhor jogadora e artilheira da Copa do Mundo. No campeonato mundial, ela é a

Marta está Orlando Pride desde 2017 e tem contrato com o clube dos EUA também até o fim deste ano. Desde que chegou ao time, ela atuou em 84 partidas, fez 27 gols e 14 assistências.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.