Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Corinthians feminino tem mais vitórias consecutivas do que time de Neymar

Em 2019, as Brabas bateram o recorde de 34 triunfos seguidos; Al-Hilal chegou a 28 jogos sem perder nesta semana

Gol Delas|Camila Juliotti, do R7 e Camila Juliotti

Em 2023, o Corinthians feminino foi campeão paulista pela quarta vez
Em 2023, o Corinthians feminino foi campeão paulista pela quarta vez Em 2023, o Corinthians feminino foi campeão paulista pela quarta vez (Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão/Centauro - 12.11.2023)

O Al-Hilal, time comandado por Jorge Jesus e que tem Neymar no elenco — apesar do brasileiro estar fora dos gramados por lesão desde outubro do ano passado —, atingiu o recorde de 28 vitórias consecutivas, depois de vencer o rival Al-Ittihad por 2 a 0 e garantir uma vaga na semifinal da Champions League da Ásia, nesta terça-feira (12).

Os gols foram marcados pelo saudita Al-Shahrani e pelo brasileiro Malcom e a marca foi comemorada por Jorge Jesus ao final da partida. O clube ultrapassou o recorde que até então pertencia ao The New Saints, do País de Gales, que, em 2016, somou 27 triunfos seguidos. O New Saints, inclusive, parabenizou o Al-Hilal nas redes sociais.

Há um clube no Brasil, porém, que foi capaz de superar o feito do time de Neymar em 2019 e tem um número maior de vitórias sucessivas. O Corinthians feminino, na época sob o comando de Arthur Elias — atual treinador da seleção brasileira feminina — ficou 34 jogos sem perder. Naquele ano, as Brabas ganharam o Campeonato Paulista e a Conmebol Libertadores e as vitórias foram de março a setembro de 2019, quando ficaram só no empate com a Ferroviária.

Maior artilheira da equipe do Corinthians feminino, a atacante Victoria Albuquerque, inclusive, usou as redes sociais para ironizar o recorde do Al-Hilal. Ela repostou a notícia e escreveu: "34 ✅", referindo-se ao número de triunfos do Timão.

Leia também

Vale reforçar que quem de fato aparece como dono do recorde de maior número de vitórias há quase dez anos, com direito a menção no Guinness, é outro time feminino: o Lyon, da França. No total, são 41 triunfos seguidos do clube francês, que ficou pouco mais de um ano sem perder.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.