Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zico autoriza. Camisa 10 do Flamengo será de Gabigol a partir de 2023. Os dois maiores ídolos da Gávea se acertam

Com a não renovação de contrato de Diego, a camisa 10 do Flamengo ficaria vaga. Gabigol avisou que a quer, mas iria 'pedir' a Zico. Zico já deu seu 'aval'

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Zico deu sua autorização, e Gabigol passará, em 2023, a usar a camisa 10 do Flamengo
Zico deu sua autorização, e Gabigol passará, em 2023, a usar a camisa 10 do Flamengo Zico deu sua autorização, e Gabigol passará, em 2023, a usar a camisa 10 do Flamengo

São Paulo, Brasil

"Eu não preciso conceder autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que pelo que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, é cada vez mais honrar o Manto Sagrado.

"É cada vez mais se dedicar, com raça, luta, além de toda a sua qualidade técnica.

"Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo, não só ele, mas toda essa geração.

Publicidade

"Gabigol pode usar a 10 à vontade, sem problemas, e que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos."

Essa foi a resposta direta do maior ídolo da história do Flamengo, Zico, ao seu sucessor, Gabigol.

Publicidade

O atacante, misturando respeito e marketing, se candidatou a herdar a camisa 10 rubro-negra, que hoje pertence a Diego, que não terá seu contrato renovado.

Logo após a conquista do tricampeonato da Libertadores pelo Flamengo, com gol seu, o atacante usou toda a sabedoria para responder.

Publicidade

"Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo não se nega, se vier a proposta eu vou ligar para o Zico para perguntar se eu posso usar e, se ele liberar, vou usar com todo o prazer do mundo."

Zico, capitão, camisa 10. E campeão mundial pelo Flamengo. Idolatria de Gabigol se igualou
Zico, capitão, camisa 10. E campeão mundial pelo Flamengo. Idolatria de Gabigol se igualou Zico, capitão, camisa 10. E campeão mundial pelo Flamengo. Idolatria de Gabigol se igualou

O departamento de Marketing do Flamengo, é lógico, vai tirar proveito dessa situação. E, no próximo ano, Zico deverá entregar pessoalmente a camisa 10 a Gabigol.

Há a convicção de que será mais uma fonte de renda.

Provavelmente, a camisa mais vendida do clube.

Enquanto dava sua resposta à TNT, Zico mostrou todo o seu orgulho pelo tricampeonato da Libertadores pelo Flamengo. E pelo comprometimento dos jogadores, de Gabigol.

Zico 'autorizou', e Gabigol passará a ser o novo camisa 10 do Flamengo. Marketing já planeja venda recorde
Zico 'autorizou', e Gabigol passará a ser o novo camisa 10 do Flamengo. Marketing já planeja venda recorde Zico 'autorizou', e Gabigol passará a ser o novo camisa 10 do Flamengo. Marketing já planeja venda recorde

Na Gávea, atualmente, não há dúvidas.

Zico e Gabigol são os maiores ídolos da história do clube.

Por isso, nada mais justo que a camisa 10 seja partilhada...

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.