Campeonato Brasileiro

Cosme Rímoli Volpi salva o São Paulo de ser goleado. 0 a 0 com o Cuiabá. E rejeição a Crespo cresce 

Volpi salva o São Paulo de ser goleado. 0 a 0 com o Cuiabá. E rejeição a Crespo cresce 

O São Paulo sofreu contra o Cuiabá. 0 0 a 0 foi muito injusto com o time de Mato Grosso. A insatisfação com Crespo é crescente. Faltam 13 jogos para o Brasileiro acabar. Sua chance de continuar é pequena

  • Cosme Rímoli | Do R7

Volpi salvou o São Paulo. Não só da derrota. Mas de ser goleado pelo Cuiabá

Volpi salvou o São Paulo. Não só da derrota. Mas de ser goleado pelo Cuiabá

São Paulo

São Paulo, Brasil.

Se não fosse Tiago Volpi, o São Paulo não só teria perdido para o Cuiabá, ontem. Teria sido goleado. Ele fez quatro grandes defesas, na partida na qual o clube tricampeão mundial foi dominado pelo time matogrossense.

No final, o 0 a 0 injusto.

Foi o quinto empate seguido do São Paulo, que faz fraca campanha no Brasileiro, apenas 13º colocado. O clube segue empacado, a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento.

O descontentamento com o trabalho de Hernán Crespo segue crescente. A desilusão faz com que O presidente Julio Casares segue ainda preso ao compromisso de manter o treinador até pelo menos o final de 2021. E depois fazer uma análise profunda se vale a pena mantê-lo no cargo.

Crespo segue usando a conquista do Paulista, que colocou fim no jejum de nove anos, para se defender. Vale até relembrar a caminhada do São Paulo até as quartas-de-final da Libertadores, quando foi eliminado pelo rival Palmeiras.

"Entendo que a situação seja sempre ganhar. Se for avaliar o período do Brasileirão, entendo a situação. Se for olhar o ano completo, seguramente, saindo da situação incômoda do Brasileirão, acho que é uma temporada muito boa.

"Sair da fila (colocar fim no jejum), chegar às quartas da Libertadores, coisas que não aconteciam há muito tempo. Ao mesmo tempo, sei perfeitamente que temos que ganhar. Não perdemos, mas sabemos que temos a obrigação de ganhar jogos", disse, tenso.

O próprio time sabia que não há como esconder a péssima fase. O futebol ruim do São Paulo.

"Mais uma vez (o São Paulo) ficou devendo. Bom destacar o desempenho do Volpi, um grande goleiro, voltando em grande forma. Nosso time tem que trabalhar mais e se dedicar mais para buscar as vitórias", disse, sem meias palavras, Miranda.

Volpi não se intimidou, mesmo cara a cara com atacantes do Cuiabá. Se impôs

Volpi não se intimidou, mesmo cara a cara com atacantes do Cuiabá. Se impôs

Cuiabá

Crespo, que foi um excelente atacante, não deixou de ironizar o fato de o time ter seus melhores atacantes e mesmo assim, a equipe não consegue marcar.

"Estão jogando todos como Calleri, Luciano, Rigoni, mas em um momento assim de posse de bola não é suficiente, porque não conseguimos concretizar em chances."

Restam 13 partidas para acabar o Brasileiro.

Nelas estará o futuro de Crespo no Morumbi.

A tendência hoje, sem dúvida, é pela troca de comando.

A multa do tércnico argentino é de 750 mil dólares, cerca de R$ 4,1 milhões. Em janeiro, ela cai para 500 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões. Fica mais fácil o acerto para a busca de outro treinador.

Sim, o nome de Rogério Ceni ainda ronda o Morumbi...

Dia das crianças: Adivinhe os craques pelas fotos da infância

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas