Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Santos assume. Neymar, machucado, de novo. Entre 40 a 60 dias parado. Atacante perdeu 1.446 dias na carreira. Mesmo assim: clube quer renovação.

Depois de 1.446 dias parados, por contusão, mais tempo fora. Até dois meses sem entrar em campo. Mesmo assim, direção já estuda proposta para renovação até a Copa do Mundo. Contrato atual termina no dia 30 de junho. Neymar já sabia da gravidade

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

Neymar sabia que a contusão era séria, na quarta-feira. Por isso chorou muito Santos/Twitter

Já são 1446 dias parado, contundido.

Quase quatro anos desperdiçados na carreira, por conta de contusões.

E, infelizmente para Neymar, esses números vão aumentar.

Ele teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.


O Santos não quis estabelecer prazo para retorno.

Mas o jogador de 33 anos já sabe.


Ficará entre 40 e 60 dias sem entrar em campo.

Muito experiente em contusões, ele tinha certeza que a lesão era séria.


Ainda na quarta-feira, na partida contra o Atlético Mineiro.

Ele não chorou à toa.

Sabia que seu músculo adutor não suportou a intensidade do jogo.

E logo aos 23 minutos, sofreu um estiramento.

Foi a terceira lesão muscular em seis meses, depois que operou os ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

Essas lesões musculares são comuns, para quem opera.

Mas em um jogador com histórico de mais de 40 lesões na carreira, a gravidade é maior.

Com tantas contusões, a transferência para os Estados Unidos ou Mundo Árabe, lugares onde ele ainda tem mercado, se torna quase impossível.

Clubes não querem um atleta caro e com histórico assustador de lesões.

O caminho está mais do que aberto para a renovação com o Santos.

O presidente Marcelo Teixeira já expôs a intenção dezenas de vezes para o pai e empresário do jogador.

Neymar interessa ao Santos mesmo contundido.

As dívidas do clube já chegam a R$ 977 milhões.

Teixeira acredita que ele aceitará renovar.

Por não ter outros interessados.

O salário fixo que o clube paga a Neymar é de R$ 1 milhão.

Ganha mais 90% dos acordos comerciais envolvendo seu nome.

De acordo com setoristas, o jogador ficou muito deprimido, com mais essa contusão.

O Santos até divulgou imagens dele no vestiário, desolado, após o jogo contra o Atlético, na Vila Belmiro.

Com mais essa lesão, até mesmo possíveis patrocinadores desistiram de investir no ‘projeto Neymar’, que o presidente Marcelo Teixeira apresenta.

Vão esperar pela recuperação.

A situação atinge até a Seleção Brasileira.

Neymar deverá perder os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai. Pela contusão Lucas Figueiredo/CBF

Ele não deverá jogar contra o Equador e Paraguai, seja quem for o treinador.

Os exames de imagens mostraram o estiramento no músculo da coxa esquerda.

O Santos não tinha como disfarçar.

Tanto que divulgou uma nova oficial ontem.

“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento para ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.

“O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.

“Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”

O tempo não foi exposto.

Mas será entre 40 e 60 dias.

E Marcelo Teixeira insiste.

O quer no Santos até a Copa do Mundo dos EUA.

Mesmo com esse excesso de contusões...









Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.