Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Gaúcho conseguiu reverter a filosofia do Flamengo. Reservas contra o América

Treinador mostra sua principal diferença de Jorge Jesus. Só Bruno Henrique, titular absoluto, contra o América Mineiro, amanhã. Time poupado para a semifinal da Libertadores, na quarta-feira

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Renato Gaúcho convenceu a direção do Flamengo. Reservas amanhã contra o América Mineiro
Renato Gaúcho convenceu a direção do Flamengo. Reservas amanhã contra o América Mineiro Renato Gaúcho convenceu a direção do Flamengo. Reservas amanhã contra o América Mineiro

São Paulo, Brasil

A principal diferença entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus estará em campo, amanhã, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 11 horas.

O time reserva do Flamengo enfrentará o América Mineiro.

Renato Gaúcho, ao contrário do português, não acredita que o jogador de futebol suporte mais do que 60 partidas por ano.

Publicidade

E ele fará o que tantas críticas causou no Grêmio: poupará seu time para o jogo de quarta-feira, contra o Barcelona, em Guayaquil, pela semifinal da Libertadores.

Diego Alves, Gabigol, Isla, David Luiz, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Filipe Luís nem viajaram para Minas Gerais. Rodrigo Caio está suspenso.

Publicidade

Desta vez, Renato Gaúcho convenceu os dirigentes de que seria um risco muito grande expor seus principais jogadores. Mesmo com a obsessão pelo tricampeonato nacional. O clube está em terceiro, já nove pontos atrás do líder Atlético Mineiro, só com duas partidas a menos.

A vitória diante do América Mineiro é quase obrigatória na disputa.

Publicidade

O vice de futebol, Marcos Braz, sempre deixou claro a vontade dos dirigentes em usar o Brasileiro como o parâmetro da força flamenguista. Até para o marketing pelo mundo. Como o clube mais forte do país pentacampeão do mundo.

Gabriel Batista, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Léo Pereira) e Renê; Arão, Thiago Maia, Diego e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro deve ser o time que jogará amanhã.

Bruno Henrique e Pedro ainda não jogarão a partida toda.

Renato Gaúcho ficou impressionado com o volume de jogo do time equatoriano, quarta-feira no Maracanã. E considera a vantagem de 2 a 0 importante, mas muito justa. E conseguiu fazer até que o presidente Rodolfo Landim se convencesse da importância de atuar com reservas amanhã.

Mesmo assim, Renato garante que o 'Flamengo será Flamengo' amanhã.

E fará 'de tudo' para buscar os três pontos.

O discurso é o mesmo que utilizava no Grêmio.

Mas o nível do elenco sempre foi muito diferente.

Desta vez, seus reservas são fortes.

E há como acreditar nos seus suplentes...

Vida de luxo! Cristiano Ronaldo tem jatinho de R$ 106 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.