Cosme Rímoli Para compensar o frustrante 0 a 0 com o Atlético, artilheiro López, contratado, chegará para exames médicos no Palmeiras

Para compensar o frustrante 0 a 0 com o Atlético, artilheiro López, contratado, chegará para exames médicos no Palmeiras

Abel Ferreira não tem mais do que reclamar. Ele terá, a partir de 18 de julho, dois atacantes definidores, artilheiros. O argentino López e o uruguaio Merentiel. Improviso de Rony e Rafael Navarro não resolveram

  • Cosme Rímoli | Do R7

José Manuel López, confirmado, virá para o Palmeiras fazer exames médicos. Clube precisa de artilheiros

José Manuel López, confirmado, virá para o Palmeiras fazer exames médicos. Clube precisa de artilheiros

Lanús

São Paulo, Brasil

No frustrante empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, com o Allianz Parque lotado, outra vez o atacante Rafael Navarro mostrou estar muito abaixo do que se espera de um definidor, um artilheiro de partidas difíceis.

Se a chance de retomar a liderança do Brasileiro escapou, pelo menos Abel Ferreira passará a contar com dois novos atacantes, definidores, como ele vem pedindo há mais de um ano.

O uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, contratado por R$ 7,2 milhões, junto ao Defensa y Justicia, já está treinando no Palmeiras desde o mês passado. Ele agradava muito ao técnico Marcelo Gallardo, do River Plate.

O acerto foi por quatro anos, até 2026.

E outro atacante, com maior potencial que Merentiel, acompanhou seu clube, o Lanús, acertar todas as arestas com o Palmeiras. E o argentino de 21 anos José Manuel López virá amanhã ou, no máximo, na terça-feira, para fazer exames médicos para se incorporar ao time de Abel Ferreira.

O Palmeiras aceitou as condições impostas pelo Lanús. Serão 10 milhões de dólares, cerca de R$ 47 milhões, por 70% dos direitos do jogador. O contrato de cinco anos.

O planejamento de López e da direção palmeirense é simples. Apostar que, nos próximos dois anos, o atacante se valorizará e será vendido com grande lucro para a Europa. O jogador é uma das maiores revelações do futebol argentino.

Jogo sem emoções no Allianz. Palmeiras se ressentiu de um definidor contra o Atlético Mineiro

Jogo sem emoções no Allianz. Palmeiras se ressentiu de um definidor contra o Atlético Mineiro

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (05.06.2022)

Esteve para ser negociado com River Plate e com o Monterrey, do México. A proposta do Palmeiras foi melhor.

Leila Pereira cumpre assim a promessa de contratar definidores, artilheiros, que tanto o treinador português pedia.

As características de López são diferentes das de Merentiel. O argentino é mais técnico. Canhoto. E excelente cabeceador. Se movimenta menos, mas tem mais habilidade. Tem 22 gols e cinco assistências em 60 partidas pelo Lanús, clube médio argentino.

Seu apelido é "El Flaco", o magro, em livre tradução. 

A filosofia empresarial imposta ainda na gestão Mauricio Galiotte é contratar jogadores com potencial de valorização. 

Merentiel, investimento mais baixo, foi uma contratação de oportunidade. Abel Ferreira gosta do estilo rompedor, competitivo, "de choque", que faltava no seu ataque. Ele tem 27 gols em 79 partidas pelo Defensa y Justicia. O apelido, que tanto os argentinos adoram dar a jogadores de seus clubes, é 'La Bestia'. Fera, em livre tradução. O uruguaio mesmo que se definiu como "Bestia" em uma partida, e o apelido ficou.

Os dois chegam para preencher uma lacuna no elenco. Que nem mesmo o caríssimo Luiz Adriano conseguia responder à altura.

A dupla só poderá entrar em campo a partir do dia 18 de julho, quando as janelas internacionais serão abertas.

Mas nada impede que treinem no Palmeiras até a liberação.

O uruguaio Merentiel assinou contrato de quatro anos. Brigador, jogador de força, que Abel não tinha

O uruguaio Merentiel assinou contrato de quatro anos. Brigador, jogador de força, que Abel não tinha

Palmeiras

Há a certeza no clube de que os exames médicos de José Manuel López serão apenas de praxe. Já que ele nunca teve nenhuma contusão grave no Lanús.

Abel Ferreira pode respirar aliviado.

Não dependerá mais da improvisação de Rony.

Ou de Rafael Navarro, que segue sem conseguir mostrar bom futebol no Palmeiras.

A expectativa no uruguaio e no argentino é enorme...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas