'Família é família.' Vítor Pereira escancara sua vontade de deixar o Corinthians e voltar para Portugal
A diretoria do Corinthians, principalmente, o presidente Duilio, tem insistido para Vìtor seguir em 2023. Chegarão grandes reforços ao time. Mas o treinador prometeu à família que voltará para a Europa
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"A questão familiar para mim é fundamental, não posso deixar mal minha família para eu ser feliz. Tem que haver um...
"Se eu ficar, tenho que sentir que eles estão bem. Se eu não sentir isso, me perdoem todos, mas eu vou.
"Essa situação não é uma coisa simples, é uma situação pesada."
De novo, mais importante do que injusta vitória do Corinthians sobre o Santos, ontem, na Vila Belmiro, foi o depoimento de Vítor Pereira. Ele deixa muito claro o que o blog vem publicando há meses.
Sua família está irredutível, quer seguir morando em Portugal.
"A distância da família é complicada. Eu tenho... a família precisa de mim. Tenho três filhos, e eles precisam de mim. Precisavam de eu estar mais perto, ter mais tempo para desfrutar, eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles", já tinha dito no mês passado.
O que Vítor está fazendo é antecipar todo o planejamento do Corinthians para 2023. Ele tem a certeza de que deixará o clube na Libertadores. Na fase de grupos. E aposta em um duelo com o Fluminense pela quarta vaga. E que terá seu ápice em Itaquera, na quarta-feira, no confronto direto.
Já indicou para a diretoria posições em que o time está carente e atletas que podem ser negociados. Está deixando tudo pronto para um novo treinador assumir.
Mas o presidente Duilio Monteiro Alves segue insistindo, pedindo, quer que ele continue de qualquer maneira, em 2023. Porque o dirigente acredita que
"Converso sempre com Duilio, Alessandro e Roberto, pessoas que estão com muita vontade de criar um projeto ambicioso, que nos permita lutar por títulos. O clube está nessa vontade de que se crie, que se vá buscar dois ou três ou quatro jogadores que tornem a equipe mais forte, continue crescer e lutar por títulos.

"O que está em causa é uma questão familiar que é séria, não vou ficar aqui a contar da minha vida. É uma questão séria, tenho que sentir se aqui eles vão estar bem. Se eles não estiverem bem, não vale a pena ficar aqui, porque não vou ficar de corpo e alma.
"Vou me sentir egoísta. Eu não sou assim, sou cuidador das pessoas que estão ao redor.
"Família é família!"
Ou seja, a situação segue bastante delicada.
Duilio tem um projeto ousado para 2023, com mais investimentos pesados na equipe, na busca da conquista da Libertadores.
E segue obcecado por Vítor Pereira.
O treinador avisou à esposa e aos três filhos que voltaria, não só para a Europa, mas faria de tudo para trabalhar em Portugal.
Ele vem se mantendo coerente.
Respeitoso.

Mas sua resposta hoje é deixar o Corinthians ao fim do Brasileiro.
"Muito mais forte do que encontrou", nas suas próprias palavras..
Com o caminho aberto para uma futura volta.
E ele deseja, até por hierarquia, que seja Duilio quem fale de sua saída.
Esse é o quadro atual.
Que não mudou.
Há pelo menos três meses a decisão está tomada.
E é mesmo pela família, porque o futebol do clube, Vítor domina...
Olha a foto! Finais do beisebol e Mundial de Ciclismo estão entre os melhores registros
Com competições de diversas modalidades, a semana foi movimentada para o esporte. Torcedores de todos os lugares do mundo puderam assistir e vibrar com as conquistas. Veja aqui os registros mais impressionantes dos últimos dias: Martin Maldonado (15) ...
Com competições de diversas modalidades, a semana foi movimentada para o esporte. Torcedores de todos os lugares do mundo puderam assistir e vibrar com as conquistas. Veja aqui os registros mais impressionantes dos últimos dias: Martin Maldonado (15) quebra o bastão no chão contra o New York Yankees durante a quarta entrada no jogo um dos ALCS para os playoffs da MLB de 2022 no Minute Maid Park, no dia 19 de outubro