Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eliminação do Paulista traz medo de rebaixamento no Brasileiro. Endividado, Santos já cogita Dorival Júnior. E vender Ângelo

Muita tensão na Vila Belmiro, depois da vexatória eliminação do Paulista, com os titulares caindo por 3 a 0 diante do Ituano. Odair Hellmann não está tão seguro no cargo. Há pressão por Dorival Júnior

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Depois da vexatória eliminação do Paulista, clima de tensão no Santos. Conselheiros querem volta de Dorival
Depois da vexatória eliminação do Paulista, clima de tensão no Santos. Conselheiros querem volta de Dorival Depois da vexatória eliminação do Paulista, clima de tensão no Santos. Conselheiros querem volta de Dorival

São Paulo, Brasil

"Quero dar certo no Santos.

"E vou até o fim.

"Ou até quando tomarem uma decisão.

Publicidade

"Ou eu sentir que os agentes do processo não estão com a mesma vontade que eu."

Odair Hellmann representava todo o desespero do bicampeão mundial que, outra vez, não conseguiu nem sequer chegar entre os oito melhores do Campeonato Paulista, disputado por 16 equipes.

Publicidade

Com a vergonhosa derrota por 3 a 0 para o Ituano, o clube não assegurou também nem a quinta colocação no Estadual. As cinco primeiras vagas garantiram a ida para a Copa do Brasil de 2024. Agora terá de conseguir ficar entre os primeiros no Brasileiro, vencer a Copa do Brasil deste ano ou disputar a Copa Paulista, que acontece ao mesmo tempo do Brasileiro da Série A.

Um caos para o clube, que já deve mais de R$ 400 milhões e ainda pretende remodelar toda a Vila Belmiro no segundo semestre, seguindo o modelo do Palmeiras, com a mesma construtora, a WTorre.

Publicidade

A eliminação do Campeonato Paulista, que o treinador, a diretoria e os jogadores acordaram de fazer o máximo para ganhar, para homenagear Pelé, trouxe outra vez enorme pressão e insegurança na Vila Belmiro.

Flamengo quer Ângelo. Até para desviar o foco do péssimo momento na Gávea
Flamengo quer Ângelo. Até para desviar o foco do péssimo momento na Gávea Flamengo quer Ângelo. Até para desviar o foco do péssimo momento na Gávea

Por conta do medo generalizado de rebaixamento no Brasileiro.

O Santos jamais caiu de divisão.

Torcidas organizadas já pressionam conselheiros, que pressionam o Conselho Gestor, que cobra violentamente o presidente Andrés Rueda.

Todos querem reforços urgentes para a competição nacional.

"Está todo mundo triste e envergonhado da atuação. Vamos ter reunião para definir algumas coisas. Estamos envergonhados. Temos que assumir o que aconteceu. Não jogamos bem. Partida péssima, e nos preocupou muito. Vamos pensar com calma e tranquilidade. Foi muito ruim."

"O time do Santos precisa se qualificar ainda mais. Isso está muito claro para nós. Isso faz com que a gente pense e repense, mas sabemos das limitações econômicas do clube", desabafou, tenso, o coordenador do futebol, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão.

A ideia da direção do clube, sem dinheiro, é tentar buscar empréstimos de atletas que equipes aliadas não estejam utilizando.

Para fazer dinheiro imediato, tem a chance de vencer Ângelo. O Flamengo quer desviar o foco das três perdas de títulos seguidas e da derrota de ontem para o rival Vasco, no Carioca. 

E já deu sinal de que oferecerá 14 milhões de euros, cerca de R$ 77 milhões, pelo atacante de 18 anos. O Santos deseja ficar com uma parte dos direitos do atleta. Quer 30% para fechar a transação.

A negociação interessa, sim, ao atacante.

A direção exige a vitória do Santos, na quinta-feira, contra o Igatu, do Ceará, pela Copa do Brasil. O jogo é eliminatório. Uma derrota tornaria a situação de Hellmann insustentável.

Como não é surpresa para ninguém, na mídia santista já surge um fantasma poderoso para assumir o lugar do treinador gaúcho.

Dorival Junior, que continua desempregado desde que não renovou com o Flamengo, no fim do ano passado.

Ele já teve duas passagens pela Vila Belmiro.

O ambiente no Santos é muito tenso.

A segurança do clube foi reforçada.

Para evitar invasões de torcidas organizadas...

Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.