Conmebol avisa. Pelo dinheiro, a Libertadores de 2020 está mantida

A Conmebol não quis saber da ideia de suspender a competição. E a Sul-Americana. Quer o dinheiro das tevês, do streaming e das redes sociais

A Conmebol avisa que a Libertadores de 2020 está mantida. Não será cancelada

A Conmebol avisa que a Libertadores de 2020 está mantida. Não será cancelada

Reprodução Twitter

São Paulo, Brasil

A reunião virtual da Conmebol teve a mesma efetividade da feita pela Federação Paulista de Futebol.

Deixou claro que a entidade quer retomar a Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2020.

Mas não há a menor ideia de quando isso pode acontecer, por conta da pandemia do coronavírus.

Foi um aviso para os clubes e, principalmente para as redes de televisão, streaming e redes sociais que compraram os direitos de transmissão.

Assim que houver a possibilidade, os jogadores entrarão em campo.

A Conmebol enfrenta um gravíssimo problema que é o fechamento das fronteiras. Cada país, quando a pandemia acabar, abrirá seu espaço territorial da maneira e  quando desejar.

Infectologistas acreditam que o auge do coronavírus, na América do Sul, será em maio ou junho.

E a retomada da vida normal, com viagens entre países, talvez retorne apenas em agosto, setembro.

Se tudo der certo.

A postura da Conmebol foi importante porque assegura o dinheiro das tevês. Elas não podem alegar que não pagarão. Há a garantia oficial da Conmebol que a Libertadores e a Copa Sul-Americana serão disputadas no gramado.

Assim como foi mantida a Copa América, em 2021, na Argentina e Colômbia. Também para as tevês ficarem cientes que o acordo comercial está valendo. Terão de pagar o que combinaram.

Quanto às Eliminatórias para a Copa do Qatar não há o mesmo desespero. Porque a competição é da Fifa. E a entidade já abriu a possibilidade de disputa começar apenas em 2021.

Por enquanto, as Eliminatórias seguirão em setembro.

Esse foi o comunidado divulgado depois da reunião virtual.

A Copa Sul-Americana também será retomada em 2020. Jura a Conmebol

A Copa Sul-Americana também será retomada em 2020. Jura a Conmebol

Conmebol

"A Conmebol celebrou hoje uma reunião por videoconferência com os membros do Conselho e presidentes das distintas Associações Membro, com o objetivo de analisar e realizar seguimento do impacto que a Covid-19 está gerando no desenvolvimento do futebol continental.

Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, dadas as recomendações atuais de organizações internacionais no campo da saúde pública, bem como as indicações de autoridades sanitárias de cada um dos países das Associações Membro, ainda não foi definida uma data para a retomada da Conmebol Sul-Americana e da Conmebol Libertadores 2020. Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios.

Quanto às Eliminatórias Fifa para o Mundial Catar 2022, é uma competição da Fifa e, portanto, cabe a mais alta entidade do futebol mundial estabelecer a data de celebração dessa competição classificatória. Até o momento, a data fixada por este organismo para sua celebração é de 4 a 8 de setembro de 2020, no formato previamente estabelecido.

Os membros do Conselho, juntamente com o Presidente Alejandro Domínguez, confirmaram novamente a celebração da próxima edição da Conmebol Copa América em junho e julho de 2021, conforme anunciado pela Confederação nas últimas semanas."

Alemã apontada como namorada de Neymar 'flerta' com outro atacante