Como Dudu e Veiga, Danilo é outro injustiçado por Tite no Palmeiras. Falta coragem ao técnico da seleção
O melhor volante do futebol brasileiro não tem chance de ir à Copa do Catar. Porque Tite insiste em seus jogadores que fracassaram na Rússia. E porque não aposta em atletas jovens que atuem no Brasil
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
Versátil, marcador implacável, jogador habilidoso para saída de bola rápida e precisa. Dono de conclusões fortes, precisas.
Muito veloz e sem medo de infiltrar na área adversária.
Sabe, e gosta, de marcar gols.
Personalidade forte, preparo físico invejável.
Titular absoluto do bicampeão da Libertadores.
Seu pecado para Tite.
Ter 20 anos.
O treinador da seleção brasileira já deu mostras de sobra que não tem coragem de apostar em jovens. Depois do fracasso na Copa do Mundo da Rússia, ele permaneceu no cargo, até pelo caos que vive a direção da CBF, com o presidente Rogério Caboclo afastado por assédio sexual e moral.
Tite embarcou em Moscou há quatro anos, que sua seleção precisa ter jogadores vividos e, de total preferência, que atue na Europa.
Leia também
Ele já cometeu injustiças enormes, como não convocar Dudu, no auge, em 2018. Também deixa de lado há mais de um ano e meio, Raphael Veiga.
E, também, desde 2021, ele fecha os olhos para Danilo.
Jogador com todas as características que o treinador busca como o meio-campista de forte poder de marcação, capaz de organizar contragolpes e até articular ataques do Brasil, para atuar ao lado de Casemiro.

Ele insiste com Fred, do Manchester United, que não cansa de demonstrar suas limitações. Aposta de novo em Arthur, cada vez mais criticado na Juventus. Fernandinho também se restringe a marcar. Bruno Guimarães, finalmente, tem merecido mais atenção do treinador. Jogar no Newcastle e caminhar para os 25 anos pesam.
Danilo é o principal jogador de uma safra que parecia sensacional no Palmeiras: tendo como companhia Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.
Só que o volante se mostrou incrivelmente mais dedicado, firme, dentro e fora de campo. O resultado é que se tornou titular absoluto de Abel Ferreira. E os outros três perderam enorme espaço.
Há a certeza que clubes europeus irão assediar o Palmeiras na busca de Danilo. Empresários gostam de comparar o futebol do palmeirense ao francês Kanté, do Chelsea.
Ele tem contrato com o Palmeiras até 2026 e tem multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 584 milhões.
No Mundial de Clubes de fevereiro, ele não só foi escolhido como o terceiro melhor jogador do torneio. Mas ganhou elogios importantes no relatório da Fifa, que justificou a escolha dos destaques da competição. Eles foram escritos pelo ex-treinador da seleção inglesa, Steve McClaren.
"Danilo é um meio-campista moderno que faz o trabalho duro, mas também tem visão e técnica para jogar."

Ele vem acumulando ótimas partidas pelo Palmeiras.
Mas já foi orientado para não se empolgar.
Nem sonhar com Copa do Mundo, manter 'os pés no chão'.
Pela falta de ousadia de Tite.
O treinador tem os seus eternos escolhidos.
A maioria que fracassou com ele na Rússia.
Ele sonha com uma redenção do Catar.
O grupo está praticamente fechado.
Ainda mais a um volante de 20 anos que joga no Brasil.
Danilo sabe bem o quanto o treinador da seleção é injusto.
Dudu é traumatizado até hoje com as faltas de chances.
Raphael Veiga também sabe que será deixado de lado.
Por isso, Danilo está sendo conscientizado.
A não ter o direito de sonhar com Copa, com seleção brasileira.
Não enquanto Adenor Leonardo Bachi for o treinador...
Brasil está no top-3 das camisas mais caras de futebol
Já faz um tempo que as camisas de futebol subiram de preço. O torcedor, de diferentes partes do mundo, precisa desembolsar uma bela grana para comprar uma peça do uniforme. O site Goal comparou o valor pago com o salário mínimo do país. O Brasil aparec...
Já faz um tempo que as camisas de futebol subiram de preço. O torcedor, de diferentes partes do mundo, precisa desembolsar uma bela grana para comprar uma peça do uniforme. O site Goal comparou o valor pago com o salário mínimo do país. O Brasil aparece no Top 3. Confira a lista