Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Começa o desmanche no São Paulo. Patrick e Miranda não seguirão em 2023. Time vaiado, xingado, ontem, na derrota para o Inter

O clube não depende apenas mais dos seus resultados para disputar a pré-Libertadores, no fracasso de ontem, diante do Internacional, o time de Ceni precisa de tropeços de adversário. Situação constrangedora

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Desrespeito a Ceni no Maracanã não será perdoado. Não seguirá no São Paulo em 2023
Desrespeito a Ceni no Maracanã não será perdoado. Não seguirá no São Paulo em 2023 Desrespeito a Ceni no Maracanã não será perdoado. Não seguirá no São Paulo em 2023

São Paulo, Brasil

Como o blog havia antecipado no dia 2 de outubro, o São Paulo sofrerá um importante desmanche para 2022.

A dispensa de atletas representará 30% da folha de pagamento para 2023.

Confirmou Rogério Ceni, depois da frustrante derrota para o Internacional, em pleno Morumbi, por 1 a 0, que deixou o clube com poucas chances de conseguir sequer uma vaga para a pré-Libertadores. Há o sério risco de não ficar nem em entre os oito primeiros do Brasileiro.

Publicidade

Patrick e Miranda serão os dois primeiros jogadores que não ficarão no clube no próximo ano. O zagueiro por conta dos seus 38 anos e alto salário.

Já Patrick, a contratação que melhor correspondeu em 2022, por indisciplina.

Publicidade

Rogério Ceni escancarou após o jogo, nesta madrugada, o que aconteceu realmente no Maracanã.

"No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. (Saiu para a entrada de Gallopo.)

Publicidade

"Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional.

"Ele falou um palavrão (ao perceber que seria substituído). Pedi que saísse do vestiário. Ele não saiu.

"Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica. Opção de não escala-lo foi para ter meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Foi uma atitude fora do padrão, não tenho problema com jogador reclamar."

Para selar de vez a situação do meia, ele conseguiu tomar cartão amarelo assim que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou o final do jogo de ontem, contra o Internacional. Patrick tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Goiás, em Goiânia, última partida do São Paulo no Brasileiro, em 2022.

A situação provocou enorme irritação não só em Rogério Ceni. Como no presidente Julio Casares, que foi muito xingado pela torcida, após a derrota de ontem.

O dirigente resolveu fazer um pronuncialmento antes da coletiva de Ceni.

E garantiu que o treinador está mantido para 2023, apesar de 2022 sem títulos.

Mas adiantou que fará 'intervenções' no elenco.

Ou seja, dispensará jogadores.

Patrick é o único caso disciplinar que o fará sair do São Paulo.

"Em anos no futebol, nunca vivi uma situação dessas", dizia Rogério Ceni, em relação ao que viveu com Patrick, no Maracanã.

Outros jogadores que deverão sair do São Paulo, além de Miranda e Patrick, são Reinaldo, Rafinha, Igor Gomes, Eder, Andres Colorado.

O lateral esquerdo está em negociações com o Fluminense.

Rafinha, aos 37 anos, tem um contrato muito alto. 

Igor Gomes entrou em franca decadência nesta temporada.

Eder e Andres Colorado não renderam o suficiente para uma renovação.

Rogério Ceni, pressionado para antecipar como será a próxima temporada no São Paulo, que será comandada por ele novamente, resumiu.

"Ou teremos jogadores prontos, contratados por investidores, já que o clube passa por sérias dificuldades financeiras. Ou iremos usar jogadores da base, mas avisando à torcida que os objetivos serão menores. Não iremos esconder ou mentir para a nossa torcida. 

"O que tenho para falar em relação ao futuro é que o Brasileiro do próximo ano será muito mais difícil. (Com a volta do Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio", resumiu sério, preocupado. 

Sim, há o medo de rebaixamento no Brasileiro de 2023.

Sem Patrick e Miranda, isso já está certo..."

São Paulo é o clube que mais revelou jogadores da seleção que vão para Copa; confira

" gallery_id="636a7824cd77c0e948001738" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/comeca-o-desmanche-no-sao-paulo-patrick-e-miranda-nao-seguirao-em-2023-time-vaiado-xingado-ontem-na-derrota-para-o-inter-09112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.