Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com foco total no Mundial, o Flamengo busca reforços. Oscar é o primeiro da lista. Mas há Rossi, do Boca. E comprar Ayrton Lucas

Fazer do Flamengo bicampeão mundial é o objetivo da direção do Flamengo. Para isso, as tratativas de renovação com Dorival. E busca de reforços. O Real Madrid, provável adversário da decisão, não se preocupa com o torneio

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Oscar chegou até a postar foto com a camisa do Flamengo. Mas não conseguiu convencer os chineses
Oscar chegou até a postar foto com a camisa do Flamengo. Mas não conseguiu convencer os chineses Oscar chegou até a postar foto com a camisa do Flamengo. Mas não conseguiu convencer os chineses

São Paulo, Brasil

"Estamos comemorando o título da Libertadores e ainda falta uma temporada para completar. Então, será hora de pensar no Mundial. Sem dúvida, o Real Madrid é o maior clube do mundo, o maior vencedor da Liga dos Campeões e tem uma história incrível.

"Já tivemos a oportunidade de jogar uma final de Mundial contra o Liverpool e nosso time competiu bem. Pode ter certeza que estaremos preparados."

Esta é a promessa de Gabigol.

Publicidade

O Flamengo está focado, quer fazer do Mundial de Clubes seu maior objetivo para 2023.

A direção já deixou encaminhada conversa com Dorival Júnior para a renovação de contrato. O presidente Rodolfo Landim sabe que é o técnico que melhor entendeu o que os jogadores desejam. E que trouxe confiança ao time, dentro de sua simplicidade tática.

Publicidade

O vice Marcos Braz está empenhado em contratar Ayrton Lucas definitivamente. Baixar o preço estipulado de 9 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, imposto pelo Spartak Moscou. O jogador também já avisou aos russos que deseja ficar. Por contrato, se ele atuar em 65% das partidas nesta temporada, o clube carioca é obrigado a comprá-lo e por este valor.

Para atingir o número proposto, ele terá de jogar as últimas três partidas do clube no Brasileiro. O que só acontecerá se houver o acordo pela redução no preço do atleta.

Publicidade

Braz ainda mantém vivo o sonho de contratar um grande jogador nesta janela.

Ele tem nome: Oscar.

O meia que surgiu no São Paulo, passou pelo Internacional, Chelsea e que pertence ao Shanghai Port. O atleta esteve para fechar contrato por empréstimo no início deste semestre. Mas os chineses não o liberaram.

O jogador de 31 anos quer atuar no Flamengo no próximo ano. 

A negociação não é fácil, mas Braz está tentando há meses.

Além deles, Agustin Rossi, goleiro do Boca Juniors, segue sendo uma das prioridades. Braz está disposto a enfrentar a concorrência. Nas últimas semanas, representantes do São Paulo também mostraram interesse no jogador.

Diego Alves não renovará seu contrato.

Mas ele segue disposto a atuar no Flamengo, de acordo com a imprensa argentina. O Boca Juniors insiste na tentativa de renovação.

O clube prevê passar a barreira de R$ 1 bilhão de faturamento em 2022.

Landim entende que vencer o Mundial traria ainda mais dinheiro em 2023. De patrocinadores, sócios-torcedores, arrecadação, transmissão de televisão.

No próximo ano, o sonho do estádio próprio do Flamengo deverá começar a se tornar realidade. A expectativa é que o anúncio da arena para de 85 mil e 100 mil pessoas seja feito no dia 15 de novembro, dia de aniversário do clube.

Ou seja, o Flamengo já vive um clima de euforia, sonhando com a disputa do Mundial. Projetando a decisão contra o Real Madrid.

Mas do outro lado não há esse interesse.

O Mundial de Clubes não é levado tão a sério na Europa.

Há comemoração, sem dúvida.

Mas o foco é mesmo a Champions League. E depois o Campeonato Nacional. O Mundial vem abaixo no interesse dessas duas competições.

"A gente (Vinícius Júnior e eu) não fala muito (sobre o Flamengo e o Mundial de Clubes). A gente só viu uns vídeos, mas deixa quieto. A gente não falou [sobre jogar contra eles].

"A gente viu a final, conversou sobre o jogo, mas não é uma coisa que importa muito para a gente agora. A gente tem muitas coisas pela frente. Quando estiver chegando perto, a gente fala sobre isso", disse, sem interesse, o atacante Rodrygo, ex-Santos e uma das estrelas do Real Madrid.

Dorival Júnior espera capitalizar esse desprezo para focar na busca do bicampeonato mundial.

Os jogadores sabem que essa é a prioridade assumida.

O Flamengo chegará muito mais forte do que em 2019...

Flamengo se junta aos maiores vencedores brasileiros da Libertadores

" gallery_id="635d7dcdca9084c6f1001be3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/com-foco-total-no-mundial-o-flamengo-busca-reforcos-oscar-e-o-primeiro-da-lista-mas-ha-rossi-do-boca-e-comprar-ayrton-lucas-04112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.