José Mourinho será comentarista de TV russa na Copa do Mundo de 2018
Treinador português, que dirige atualmente o Manchester United-ING, irá para o Mundial de 2018 como comentarista da TV pública russa RT
Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7

O técnico José Mourinho foi anunciado nesta segunda-feira (5) como novo integrante da equipe de comentaristas da TV pública russa RT para a Copa do Mundo de 2018.
O treinador português, que dirige o Manchester United, da Inglaterra, gravou um vídeo institucional para a RT, onde aparece dando uma espécie de preleção de vestiário para a equipe que trabalha na emissora. Mourinho também deu uma declaração sobre a escolha: "Estou muito feliz em participar da equipe da RT. Estou ansioso para ir à Copa do Mundo na Rússia e compartilhar minhas idéias sobre os jogos", disse o treinador.
Técnico desde 2000, Mourinho tem um currículo vencedor dirigindo clubes e ainda não teve a oportunidade de ser treinador de uma seleção nacional e, consequetemente, de participar de uma Copa do Mundo. Campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2004 (pelo Porto-POR) e em 2010 (pela Internazionale-ITA), Mourinho já ganhou também dois campeonatos portugueses, três campeonatos ingleses, dois campeonatos italianos e um campeonato espanhol.
Quem também irá fazer parte do time de comentaristas da RT na Copa de 2018 é o ex-goleiro Peter Schmeichel. O dinamarquês foi ídolo do Manchester United, e é pai de Kasper Schmeichel, do Leicester-ING, que também irá ao Mundial da Rússia, mas defendendo a seleção dinamarquesa.

Veja também: O desempenho dos brasileiros na rodada do futebol mundial
Jonas, atacante brasileiro do Benfica-POR: 46,5 pontos e 31 gols. Artilheiro do Campeonato Português, Jonas passou em branco na última rodada.
Jonas, atacante brasileiro do Benfica-POR: 46,5 pontos e 31 gols. Artilheiro do Campeonato Português, Jonas passou em branco na última rodada.



















