Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018

Uma farra perigosa para Neymar: o treino aberto da Seleção

Loiras carentes, invasões e crianças. Quatro mil pessoas acompanharam o treino aberto na Rússia. Grade caiu e quase acertou Neymar

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Treino aberto do Brasil na Rússia nesta terça-feira
Treino aberto do Brasil na Rússia nesta terça-feira

Sochi, Rússia

Foram 50 minutos que lembraram Weggis, na fase final de preparação da Copa do Mundo de 2006.

Só faltou cobrar ingressos no primeiro e único treino aberto do Brasil, antes do Mundial. A ideia era seduzir os russos para que escolham a Seleção como seu segundo time. A perspectiva é que a seleção local não tenha vida longa. Além disso, o Brasil tinha de cumprir sua obrigação e mostrar seus jogadores para a população da Rússia, como todos os outros selecionados.

Leia também

A Fifa mandou quatro mil ingressos e a CBF garantiu que os repassaria para escolas. E eles chegariam às mãos de crianças. Só que não foi assim. Muito pelo contrário.


Muito pelo contrário. Loiras desfilando com roupas apertadas tentavam se insinuar para os jogadores. Algumas gritavam.

No alto, faixas do Atlético Mineiro e do Flamengo.


Havia também torcedores 'profissionais' brasileiros, com direito a instrumentos: pandeiros, bumbo. E inflavam artificialmente os russos a mostrarem empolgação para as câmera das inúmeras televisões do mundo todo.

Porque não havia nada de interessante para olhar. 


Os titulares não fizeram nada de verdade. Apenas rodas de bobinho, correram em volta do gramado. E se sentaram no gramado, esperando o tempo passar.

Enquanto isso, os reservas, sim. Eles treinaram de verdade. Mas do outro lado do gramado. Distante dos torcedores, presos em um setor do estádio Slava Metreveli. 

Ficou evidente o que todos sabiam.

Até selfie de garoto que invadiu o treino estava valendo. Uma farra
Até selfie de garoto que invadiu o treino estava valendo. Uma farra

A equipe que começará a partida contra a Suíça será a mesma que começou o jogo contra a Áustria. Com o time mais ofensivo, sem Paulinho e com Willian e Philippe Coutinho, juntos com Neymar e Gabriel Jesus.

Renato Augusto fez o treino leve e se mostrou recuperado. Quem não apareceu foi Fred. Ele continua se tratando da pancada que recebeu de Casemiro. Tudo indica que será dúvida entre os reservas na partida de domingo. A CBF, de propósito, não entra em detalhes sobre os atleta contundidos.

Mas a informação não tinha a menor importância para os torcedores. Eles se esbaldararam com os ovos e farinha que cobriram Philippe Coutinho e Fagner, aniversariantes. Os jogadores não escaparam do tradicional trote.

O mais irônico e interessante do treino foi Neymar.

Quase que acontece um acidente.

Ao final de um dos treinos abertos mais leves da história da Seleção das Copas, alguns titulares foram até onde estavam os torcedores para darem autógrafos.

Ovadas em Fagner e Philippe Coutinho. Diversão para os russos
Ovadas em Fagner e Philippe Coutinho. Diversão para os russos

Entre eles estava Neymar.

E lógico que ele provocou a maior correria, aglomeração de crianças, torcedores profissionais, russas. E o resultado não poderia ser outro. Uma das grades caiu. E na direção de Neymar.

O jogador teve de pular para não ser atingido. O que seria uma mera formalidade quase se transforma em enorme transtorno para a Seleção. 

Os policiais se assustaram e logo espantaram todos aos gritos.

Neymar saiu rápido, tentando disfarçar a situação. 

Mas fotógrafos e cinegrafistas registraram a confusão.

Além disso, houve pelo menos seis invasões de garotos, que saltaram as grades, atrás de abraços e selfies.

Uma farra...

Assista ao vídeo com imagens do treino da seleção brasileira na Rússia:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.