Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ultimato a Gabriel Jesus. Chega de jogar para os outros

Tite precisa do artilheiro. E não do coadjuvante solidário. Chegou a hora de marcar gols.  Até porque Roberto Firmino ameaça sua posição

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Petersburgo, Rússia

Tite foi claro com Gabriel Jesus. Chega de submissão. A sombra de Firmino cresce
Tite foi claro com Gabriel Jesus. Chega de submissão. A sombra de Firmino cresce Tite foi claro com Gabriel Jesus. Chega de submissão. A sombra de Firmino cresce

Por mais que exista uma barreira protegendo a intimidade da Seleçao, não há controle absoluto. E entre os jogadores com os quais Tite teve grande preocupação nestes dias após o empate com a Suíça foi com Gabriel Jesus.

Veja a tabela completa e atualizada da Copa do Mundo 2018

O mais jovem jogador do Brasil levou muito ao pé da letra a recomendação do treinador. Ele queria a participação do atacante do Manchester City na maracação. Cercando os adversários, incomodando zagueiros, volantes. 

Publicidade

Tite também exigiu que ele abrisse espaço para Neymar, Philippe Coutinho, Paulinho. A ordem para se deslocar, ficar pronto para atrair a zaga suíça.

E foi o que Gabriel Jesus fez.

Publicidade

Mas ele acabou exagerando. Deixou de fazer sua função principal, que é bater a gol, concluir. Tite o deixou à vontade. Quer que aja como artilheiro. Tenha coragem de ser chutar a gol, mesmo com Neymar e outros companheiros correndo ao seu lado. 

Será exatamente isso que Roberto Firmino fez, entrando no segundo tempo. Criou chances e teve a firmeza para concluir a gol. E quase deu a vitória ao Brasil.

Publicidade

Gabriel Jesus entendeu o recado.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Leia também

Tanto que no treinamento fechado em Sochi já se comportou diferente. Já chutou, cabeceou mais a gol nas jogadas articuladas por Tite. Ele percebeu que não pode abrir espaço para Roberto Firmino. O voto de confiança de Tite é importante. Mas o treinador não ficará de braços cruzados caso a jovem estrela não reaja. 

Ou Gabriel Jesus muda sua postura submissa, compreensível pela imaturidade, ou perderá a posição. 

A sombra de Roberto Firmino é real.

A reação precisa acontecer amanhã...

Veja o primeiro treino da seleção brasileira em São Petersburgo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.