Treinos intensos prejudicaram Douglas Costa, diz esposa
A mulher do jogador garante que os treinos da Seleção foram intensos demais e acabaram por lesionar o atacante. Na Juventus tudo seria 'mais leve'
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
Sochi, Rússia
"Ele me disse que ele sente essas lesões é porque os treinos são muito intensos.
Ele sentiu porque o treino na Juventus o treinos eram mais leves e no jogo é que ele se esforçava mais.
Aqui, os treinos estão muito intensos. Cada time tem seu jeito.
Saiba tudo sobre a Copa de 2018 no R7
Com a seleção, é outro pique e é final de temporada também.
O Douglas tem uma explosão, uma velocidade.
É um dos poucos. Ele sempre se esforça ao máximo nos jogos."
Estas foram as palavras de Louise Ramos. Ela é a esposa de Douglas Costa. Foi ouvida pelo jornal carioca Extra. Suas palavras expõem exatamente o que o departamento médico e físico da Seleção já havia deixado escapar. O atacante da Juventus chegou à Seleção empolgadíssimo para disputar a Copa do Mundo. E foi além do seu limite.
Pelo menos é o que detalhou sua esposa.
Os treinos realmente têm sido puxados, intensos. Têm exigido muito de atletas que acabaram de terminar a temporada europeia. A situação é complicada ainda mais envolvendo Douglas Costa.
Ele acumula vários problemas musculares na carreira.
Quase foi cortado por uma distensão no músculo adutor da coxa esquerda. Agora, de acordo comm Louise, a sobrecarga de exercícios na Seleção teria ocasionado outra lesão. E que pode atrapalhá-lo seriamente nesta Copa. Ele teve um pequeno estiramento no músculo adutor da coxa direita. O médico Rodrigo Lasmar se negou a fazer um prognóstico de liberação. O Mundial só tem mais três semanas.
Douglas Costa seria titular contra a Sérvia. Entraria no lugar de Willian, que está jogando mal. Intimidado, tenso, previsível. Tite adorou a movimentação incessante do atacante da Juventus. Ele foi fundamental para desarticular a bem postada zaga da Costa Rica.
O depoimento da esposa de Douglas Costa é sério.
E decepcionante.
Porque todo o trabalho nesta Copa é individualizado.
Se ele treinou demais e rompeu um músculo é inaceitável.
E precisa ser apurado.
Vem ao encontro de uma estranha contabilidade.
Douglas Costa é o quarto jogador a se lesionar desde que o Brasil começou a preparação para a Copa. Renato Augusto, Fred e Danilo também tiveram problemas musculares.
Não há a certeza de que o atacante da Juventus se recupere a tempo de ajudar o Brasil no restante do Mundial. Já não enfrentará a Sérvia. Ele está fazendo tratamento intensivo e segue sem previsão de liberação.
Algo muito preocupante...
Saiba quem são os artilheiros da Copa do Mundo da Rússia até agora