Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preocupação na Seleção tem nome e sobrenome. Douglas Costa

Neymar está recuperado de sua fratura. Douglas Costa tem um estiramento. E não deverá jogar contra a Croácia. Tite o quer pronto para a Copa

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Douglas Costa chegou com estiramento. Preocupa muito mais que Neymar
Douglas Costa chegou com estiramento. Preocupa muito mais que Neymar Douglas Costa chegou com estiramento. Preocupa muito mais que Neymar

Teresópolis

O foco saiu de vez de Neymar. 

E passou para Douglas Costa.

"Sabíamos que teríamos duas situações excepcionais: Neymar e Fagner. Mas tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. Ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa no último jogo da Juventus", disse o médico Rodrigo Lasmar.

Publicidade

As queixas de Douglas Costa se justificaram. Exames de imagens feitos na Granja Comary mostraram um pequeno estiramento na coxa direita. O jogador está fazendo tratamento intensivo e nem participará dos primeiros treinos da Seleção com os demaiss jogadores.

Não há pressa para a recuperação. Ele poderá ficar fora até do primeiro amistoso, contra a Croácia, em Liverpool, no dia 3. Aliás, as chances que ele não atue é enorme. 

Publicidade

"Não esperem ver o Douglas Costa em campo nos próximos dias. Ele está a cargo de recuperação no setor de fisioterapia e será acompanhando dia a dia até ser liberado.

''A sua participação no primeiro amistoso ainda será avaliada, principalmente com base em sua evolução na semana que vem. Mas ainda tem tempo de recuperação até o início da Copa", avalia o médico.

Publicidade

Não há risco de corte.

Mas hoje ele preocupa muito mais do que Neymar.

"O que posso afirmar é que a evolução do Neymar está muito bem, até acima do esperado por nós”, disse, feliz, o preparador físico Fábio Mahseredjian.

O atacante da Juventus se tornou fundamental para Tite. O treinador se mostrou impressionado com a melhora no futebol do jogador na Itália. Perdeu a inconstãncia dos seus tempos do Bayern de Munique. E também ganhou visão de jogo, passou a entender melhor a sua movimentação para o bem do time.

Douglas virou opção não só para Neymar, pelo lado esquerdo. Mas também pela direita, na vaga de Willian. Tite o enxerga como um jogador capaz de mudar a dinâmica de qualauer partida.

Por isso Douglas Costa não será exposto a esforços desnecessários.

Será preservado ao máximo.

Douglas Costa estava recuperando espaço na Seleção. Essa lesão o atrapalhará
Douglas Costa estava recuperando espaço na Seleção. Essa lesão o atrapalhará Douglas Costa estava recuperando espaço na Seleção. Essa lesão o atrapalhará

Tudo indica que não atuará mesmo contra a Croácia.

E segue a chance até de não jogar contra a Áustria. 

A meta que Tite passou para o médico Rodrigo Lasmar é a estreia diante da Suíça, no dia 17 de junho.

Até lá, não há porque arriscar que o estiramento se transforme em rompimento do músculo. Por mais mais que medicina esportiva tenha se modernizado, estiramentos musculares seguem sendo a mais traiçoeira das contusões.

Por mais que tenha tentado disfarçar, Lasmar está preocupado com Douglas Costa. 

Ao contrário do que acontece com Neymar e Fagner, que está em fase final da recuperação de contratura na coxa direita.

O medo na Seleção tem nome e sobrenome.

Douglas Costa.

Por enquanto, não há risco de corte.

Por enquanto...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.