Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018
Publicidade

O Brasil começa a campanha para ser o segundo time dos russos

Com o fraco desempenho da Seleção Russa, a busca é pelo apoio da torcida local. O primeiro treino será aberto ao público. Neymar será o embaixador

Cosme Rímoli|Do R7

Neymar já começou a campanha de diplomacia. A ordem é conquistar os russos
Neymar já começou a campanha de diplomacia. A ordem é conquistar os russos Neymar já começou a campanha de diplomacia. A ordem é conquistar os russos

Sochi, Rússia

O Brasil não perderá tempo. Além de aprimorar os conceitos táticos nestes seis dias que antecedem a estreia na Copa do Mundo, Tite decidiu que já é hora de conquistar um importante aliado. A torcida russa. 

Mal os jogadores desembarcaram na madrugada de hoje, aqui em Sochi, já começaram a conquistar os russos. Foram extremamente simpáticos com o comitê de recepção armado pelo luxuoso hotel que servirá de concentração da Seleção. E cada gesto de carinho foi devidamente registrado pelo fotógrafo oficial da CBF. E divulgado pelo mundo pela Internet.

Leia também

E mais, amanhã, pela manhã, Tite fará um treinamento aberto aos torcedores locais. Quem desejar ver o Brasil treinando basta ir ao estádio público que fica ao lado da concentração. 

Publicidade

É uma estratégia inteligente. Como o treinador não fará nada de especial, a não ser uma leve movimentação, depois do intenso amistoso contra os austríacos, não haverá nada demais para ser observado. E ainda será extremamente simpático.

O Brasil quer brigar para ser o 'segundo time' dos russos. 

Publicidade

Por aqui há uma enorme decepção com a atual equipe. O time já se mostrou fraco, envelhecido e com pouco poder competitivo. Mesmo com toda a torcida local será uma enorme surpresa se conseguir avançar além das oitavas. 

Os sorrisos aos russos foram fotografados pela CBF
Os sorrisos aos russos foram fotografados pela CBF Os sorrisos aos russos foram fotografados pela CBF

E ter o apoio russo seria arma a mais na disputa do título.

Publicidade

Para isso, Neymar, grande ídolo midíatico, já entrou em ação desde ontem. Foi simpático na chegada, acenou, piscou, sorriu para os poucos torcedores brasileiros e também para os funcionários russos do hotel. Tudo filmado e fotografado pela assessoria da CBF.

Outro aliado brasileiro nesta Copa, será o clima.

O verão russo lembra o clima do país.

Está entre 20 e 26 graus na maioria das cidades.

A exceção é São Petesburgo, que tem ficado com a máxima de 20 graus.

A alegria em pisar no território russo. A ordem é simpatia para as câmeras
A alegria em pisar no território russo. A ordem é simpatia para as câmeras A alegria em pisar no território russo. A ordem é simpatia para as câmeras

A chegada da Seleção não poderia ter sido mais auspiciosa na Rússia.

E sedutora...

Veja como foi mais fotos da viagem e da chegada da seleção à Rússia:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.