O Brasil começa a campanha para ser o segundo time dos russos
Com o fraco desempenho da Seleção Russa, a busca é pelo apoio da torcida local. O primeiro treino será aberto ao público. Neymar será o embaixador
Cosme Rímoli|Do R7
Sochi, Rússia
O Brasil não perderá tempo. Além de aprimorar os conceitos táticos nestes seis dias que antecedem a estreia na Copa do Mundo, Tite decidiu que já é hora de conquistar um importante aliado. A torcida russa.
Mal os jogadores desembarcaram na madrugada de hoje, aqui em Sochi, já começaram a conquistar os russos. Foram extremamente simpáticos com o comitê de recepção armado pelo luxuoso hotel que servirá de concentração da Seleção. E cada gesto de carinho foi devidamente registrado pelo fotógrafo oficial da CBF. E divulgado pelo mundo pela Internet.
Leia também
Baixe o pôster da seleção brasileira que irá buscar o hexa na Rússia
Quais craques da seleção podem mudar de time após a Copa?
Em propaganda, canal argentino critica Putin por homofobia
Rakitic: croata joga com Paulinho no Barça e é craque da Copa 2018
Neymar homenageia Romário e ex-jogador responde: 'Moleque bom'
E mais, amanhã, pela manhã, Tite fará um treinamento aberto aos torcedores locais. Quem desejar ver o Brasil treinando basta ir ao estádio público que fica ao lado da concentração.
É uma estratégia inteligente. Como o treinador não fará nada de especial, a não ser uma leve movimentação, depois do intenso amistoso contra os austríacos, não haverá nada demais para ser observado. E ainda será extremamente simpático.
O Brasil quer brigar para ser o 'segundo time' dos russos.
Por aqui há uma enorme decepção com a atual equipe. O time já se mostrou fraco, envelhecido e com pouco poder competitivo. Mesmo com toda a torcida local será uma enorme surpresa se conseguir avançar além das oitavas.
E ter o apoio russo seria arma a mais na disputa do título.
Para isso, Neymar, grande ídolo midíatico, já entrou em ação desde ontem. Foi simpático na chegada, acenou, piscou, sorriu para os poucos torcedores brasileiros e também para os funcionários russos do hotel. Tudo filmado e fotografado pela assessoria da CBF.
Outro aliado brasileiro nesta Copa, será o clima.
O verão russo lembra o clima do país.
Está entre 20 e 26 graus na maioria das cidades.
A exceção é São Petesburgo, que tem ficado com a máxima de 20 graus.
A chegada da Seleção não poderia ter sido mais auspiciosa na Rússia.
E sedutora...
Veja como foi mais fotos da viagem e da chegada da seleção à Rússia: