Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018
Publicidade

Estiramento na coxa direita ameaça o resto da Copa de Douglas Costa

O estiramento da coxa  do atacante mudou o astral da Seleção. Médico sabe que a lesão não é simples. E deixa incerta a sequência no Mundial

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

A pior notícia para Tite. Ele perdeu o jogador que mudou a cara da Seleção
A pior notícia para Tite. Ele perdeu o jogador que mudou a cara da Seleção A pior notícia para Tite. Ele perdeu o jogador que mudou a cara da Seleção

Sochi, Rússia

Douglas Costa é um dos jogadores mais sem sorte dos últimos anos. Por conta de contusões musculares, ele já perdeu Copa América, Olimpíada e várias convocações. E a nuvem negra o segue acompanhando. Ele tinha tudo para ganhar a vaga de Willian e se tornar o novo titular de Tite.

Aos 39 minutos do segundo tempo da partida contra a Costa Rica, no sufoco do 0 a 0, ele avisou o médico Rodrigo Lasmar. Havia sentido uma dor que os jogadores de futebol tanto temem. O músculo posterior da coxa direita passou a incomodar depois de um dos seus inúmeros piques.

Ele seguiu jogando até os 51 minutos, com os acréscimos. Seguiu atuando bem e até deu assistência no gol de Neymar. Seria utopia imaginar que o atacante pediria para sair. Ele tem essa maneira de ir além dos limites. Conseguiu sair do Grêmio, passar para o Shakhtar, Bayern de Munique e Juventu.

Publicidade

Mas foi pagando seus pecados. Perdendo jogos e competições importantíssimas com a Seleção Brasileira.

"Nõs não podemos fazer nada aqui na Seleção. Esse trabalho preventivo precisa ser feito no clube", disse, Rodrigo Lasmar.

Publicidade

Ele deu uma coletiva inesperada hoje.

E ficou claro que a contusão de Douglas Costa preocupa. E muito. Ele se recusou de qualquer maneira a colocar um prazo de recuperação do jogador. 

Publicidade

Um estiramento na coxa costuma demorara. Não há como apressar a recuperação. Depende muito mais do organismo de cada jogador. A Copa do Mundo, na prática, tem mais três semanas. Um prazo pequeno para estiramentos.

O incômodo aumentou nesta manhã. A ponto de Douglas Costa ter sido submetido a exames mais profundos, de imagem. E eles constataram o estiramento. Lasmar não quis também confirmar qual o estágio da lesão. 

Os indícios não são bons.

Além dele não ter a menor condição de jogo contra a Sérvia, seu futuro está completamente incerto na Copa.

É um desfalque e tanto para a equipe de Tite.

Douglas Costa mostrou potencial diferenciado, capaz de mudar a característica de o Brasil atacar. Sua explosão muscular e seu atrevimento deram mas espaço para Neymar atuar. Seu rendimento não se compara com a timidez de Willian.

O jogador estava muito otimista assim que acabou o jogo contra a Costa Rica. Mas, infelizmente para ele, seu complicadíssimo histórico de contusões musculares, voltou à tona.

E outra vez sua sina o persegue.

Não viajará para Moscou, está fora do jogo contra os sérvios. E não há previsão quando voltará aos treinamentos.

A camisa da Seleção não traz sorte.

Muito pelo contrário.

Mas se ele não jogar mais nesta Copa, o azar será do Brasil...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.