Logo R7.com
Logo do PlayPlus

WTA Finals: veja quais são os grupos para o torneio na Arábia Saudita

As 8 mais bem colocadas do ranking de simples e duplas vão disputar o troféu de melhor de 2024

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Grupos Finals WTA
Os grupos do WTA Finals Divulgação/WTA

A WTA anunciou nesta terça (29) os grupos do Finals, que começa no próximo sábado (1) em Riyadh, na Arábia Saudita, e reúne as 8 melhores jogadoras da temporada.

No grupo Roxo está a atual número 1 do ranking, Aryna Sabalenka, ao lado de Jasmine Paolini (4), Elena Rybakina (5) e ZhengnQinwen (7). O grupo Laranja é encabeçado por Iga Swiatek (2) e tem ainda Coco Gauff (3), Jessica Pegula (6) e Barbora Krejcikova (13), que entrou por ter vencido Wimbledon.

Analistas avaliam que o grupo Roxo é um pouco mais forte do que o Laranja, onde estão duas incógnitas: Swiatek e Rybakina, que não competem desde o US Open.

O torneio é disputado com jogos entre as tenistas do mesmo grupo. Duas de cada grupo se classificam para as semifinais e as duas vencedoras fazem a grande final, no dia 9 de novembro.


Finals de duplas

Também no dia 2 de novembro, começa o Finals da chave de duplas, reunindo as oito parcerias mais bem rankeadas na WTA. E, como nas simples, as 8 duplas foram divididas em 2 grupos.


Grupos Duplas Finais WTA
Grupos Duplas Finais WTA wta e wtafinalsryadh/Instagram/Divulgação

O Verde, reunindo Su-Wei Hsieh (TAI) e Elise Mertens (BEL), Katerina Siniakova (CZE) e Taylor Townsend (EUA), Lyudmyla Kichenok (UKR) e Jelena Ostapenko (LIT) e Nicole Melichar-Martinez (EUA) e Ellen Perez (AUS). O grupo Branco tem Gabriela Dasbrowski (CAN) e Erin Routliffe (NZE), Hao Ching Chan (TAI) e Veronika Kudermetova (RUS), Sara Errani e Jasmine Paolini (ITA), e Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk (EUA).

A dupla da brasileira Luisa Stefani e da holandesa Demi Schuurs ficou a apenas 400 pontos da oitava colocada, na corrida por um lugar no Finals. Pena.




Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.